quinta-feira, 30 de junho de 2022

PRIVATIZAR A ELETROBRAS É ATENTADO CONTRA A PÁTRIA BRASILEIRA

Em 1961, sob as penas do ex-presidente Jânio Quadros por meio da assinatura da Lei nº 3.890-A, consolidou-se a criação da Eletrobrás, lei essa que autorizava a constituição da maior empresa de energia elétrica do país e da américa latina. A ideia de criar uma empresa no setor partiu da ação de Getúlio Vargas, que em abril de 1954 enviou ao congresso o Projeto de Lei nº 4.280.

A necessidade de se criar uma empresa estatal na área, atuando como âncora desse setor, estava associada ao déficit de energia elétrica pela qual passava o país, num momento extremamente necessário, dado que galgávamos um amplo processo de industrialização e a iniciativa privada (tanto estrangeira quanto nacional) não tinha enorme interesse em investir no setor dado o risco atrelado a ele e o tempo de maturação dos investimentos.

A Eletrobras foi estruturada como uma holding para atuar nos diversos setores de energia elétrica (geração, transmissão e distribuição), sendo seu portfólio atual expandido a diversas subsidiárias: Eletrobras CGT, Eletrosul, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras Eletronuclear e Eletrobras Furnas, além de dona de metade do capital de Itaipu Binacional.

Estima-se que a empresa possua ⅓ da capacidade geradora de energia elétrica do país, com 90% de sua matriz energética vinculada a energia limpa e renovável, além de líder no campo de transmissão, com aproximadamente metade das linhas nas redes básicas, alta e extra-alta tensão.

Um ponto de inflexão na estrutura financeira da empresa pode ser identificado na década de 90 ainda na esteira do processo de privatização, onde a Lei Geral das Concessões de 1995 estabeleceu um novo marco regulatório no setor elétrico, tendo a companhia concedido para a iniciativa privada duas das subsidiárias do setor de distribuição, a capixaba Excelsa e a fluminense Light.

De lá pra cá, sua política interna esteve em grande parte focada em um processo gradativo de desestatização, embora deva sim ser reconhecido os anos 2000 como uma reorientação estratégica dessa companhia, resgatando ainda que sob parceria público-privada, o papel das empresas públicas no setor de energia elétrica em um projeto de investimento da ordem de $78 bilhões na área.

Como vemos, o processo de privatização do setor elétrico vem de longa data transformando um produtor eficiente de energia num titã dos altos preços elétricos, entre outras tentativas abusivas de vender a privatização como inevitável e necessária. Em abril de 2018, a Agência Sportlight revelou que os gestores da Eletrobras pagaram 1,8 milhões de reais para que empresas terceirizadas falassem mal dela mesma. Segundo a reportagem, a estratégia do governo era falar mal da empresa para tentar convencer a opinião pública a aprovar a privatização da empresa. Nossos órgãos de controle? Comprados como gado.

Para piorar, nada nesta privatização vincula a compra ao investimento privado na expansão dos nossos sistemas. Este 14 de Junho marcará mais uma data obscura na história do nosso país, o aprofundamento de um longo projeto desestabilizador, levado a cabo por safardanas nascidos neste mesmo solo, traidores da pátria.

Não pararemos até que esses jazam derrotados e o Brasil se torne o impávido colosso que nasceu para ser.

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO!   RICARDO XERÉM JORNALISTA / NOVA RESISTÊNCIA-NR 

NOVA RESISTÊNCIA CRITICA DURAMENTE A COBERTURA OPORTUNISTA DA REDE GLOBO NO CASO DO ASSASSINATO DE DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA NA AMAZÔNIA

A cobertura da Rede Globo em relação ao assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia é inteiramente contraditória, carente de lógica e coerência. A mesma Rede Globo que defende as privatizações, teto de gastos e o encolhimento do Estado em geral, reclama da ausência do Estado na região norte do nosso país, para falar mal de Bolsonaro.

A Globo que quer menos policiamento no Rio de Janeiro e São Paulo quer mais policiamento na região norte. Ela quer mais Estado lá, mas critica as nomeações de militares para cargos na FUNAI e outras instituições que atuam na região. Nisso, ela esquece que o Marechal Rondon foi um dos pioneiros de um ecologismo e indigenismo patrióticos. Na verdade, as Forças Armadas sempre foram essenciais para a defesa do meio ambiente e para a integração nacional das etnias indígenas.

Para piorar, é incompreensível a razão pela qual a Globo chama Fernando Gabeira, como "especialista" para comentar o desaparecimento de Pereira e Phillips. Por que ele? Em que medida ele é suficientemente imparcial e técnico para comentar o tema? 

Agora, se o problema é a ausência de Estado, não seja por isso. Defendemos o fortalecimento da presença do Estado na região norte do Brasil. Estradas e ferrovias devem ser construídas, novas cidades e bases militares devem ser criadas, precisamos de um projeto de assentamento e distribuição de terras dando incentivos para que cidadãos de outras regiões migrem para o norte. Precisamos ainda fortalecer as instituições e órgãos que atuam na região. Não só FUNAI e IBAMA, mas as PMs, PCs e PFs que atuam na área e ainda outras, o que significa duplicar ou triplicar o efetivo dos servidores públicos desses órgãos.

Para tudo isso, porém, precisamos de grandes investimentos públicos, o que significa que precisamos nos livrar do teto de gastos e dos defensores do chicaguismo econômico como Guedes e companhia. Ademais, como estamos falando em "mais Estado", fundamental nos livrarmos das ONGs que, aparentemente, mais atrapalham do que ajudam. O tema também é instrumental para a integração regional, então queremos mais Estado brasileiro e mais presença estatal de nossos vizinhos. Com isso esmagaremos o narcotráfico.

No dia seguinte, veremos a Globo falando em  "Estado demais", "ineficiência", "burocracia", "estatismo", "militarismo", etc. Conhecemos a alma daqueles que tentam vender a nossa por algumas moedas de pratas.

LIBERDADE! JUSTIÇA! REVOLUÇÃO! RICARDO XERÉM JORNALISTA / NOVA RESISTÊNCIA-NR 

quarta-feira, 29 de junho de 2022

POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VOCÊS QUEREM DE VOLTA A GANG DOS GUARDANAPOS ????

A NOVA REPÚBLICA DOS PODEROSOS

Mangaratiba foi palco das negociatas e trambiques de Sérgio Cabral e sua turma. Agora, o destino final é Búzios. Em quatro mansões situadas na Praia de Geribá, pertencentes ao empresário Alessandro Carvalho de Miranda, o governador Cláudio Castro e vários de seus auxiliares diretos se reúnem para tratar do direcionamento de licitações em vários órgãos do Estado e em prefeituras da região aliadas do governador. Recente levantamento apontou que entre órgãos do Estado, especialmente Inea, Faetec e DER, além de diversas municipalidades, as 12 empresas de Alê, como é conhecido, encontradas até agora, faturaram no período Cláudio Castro mais de 1 bilhão de reais. Isso é só a ponta das maracutaias que vamos mostrar a partir das reportagens que publicaremos e que certamente levarão o Ministério Público e a Polícia Federal a investigar a promiscuidade da nova gang que está saqueando o Rio. Depois da Gang dos Guardanapos, vem aí a Gang do Fio Dental. Búzios não merece isso... FONTE ANTHONY GAROTINHO / RICARDO XERÉM JORNALISTA / WELKER MARTINS / JORNALISTA GIL ALESSANDRO 

terça-feira, 28 de junho de 2022

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula

O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.

Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.



Este evento foi aberto e realizado na Academia Paulista de Letras, marcando a luta do PCO contra a censura imposta pelo STF. Já neste primeiro dia foi possível ver que o partido tem disposição de lutar nas ruas, com seus militantes e apoiadores do Brasil inteiro.Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.



Este evento foi aberto e realizado na Academia Paulista de Letras, marcando a luta do PCO contra a censura imposta pelo STF. Já neste primeiro dia foi possível ver que o partido tem disposição de lutar nas ruas, com seus militantes e apoiadores do Brasil inteiro.

O segundo dia foi realizado com o objetivo de apresentar e votar propostas, realizando assim um amplo debate entre os militantes sobre qual deve ser o caminho a ser seguido agora, e como a campanha pela liberdade de expressão deve ser feita. Esta parte da conferência foi de caráter interno e contou com a intervenção de diversos companheiros para que o debate fosse encaminhado de maneira democrática.O caso de censura

A Conferência teve o foco em discutir a questão da liberdade de expressão devido a recente censura sofrida pelo PCO por parte do STF, que, por sua vez, impôs que diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Tiktok e Telegram, deveriam derrubar as redes oficiais do partido, sob pena de multa diária de 20 mil reais — as redes foram efetivamente derrubadas, inclusive a Causa Operária TV no Youtube, quem nem mesmo era uma rede oficial do partido.O interesse do STF em derrubar as redes do partido veio mais especificamente do ministro Alexandre de Moraes, que, num gesto ditatorial, ordenou que as redes do partido fossem derrubadas após colocar o partido no inquérito das fake news, tudo isso por ter se ofendido por conta do apelido “skinhead de toga”, que foi designado a ele em uma das redes do partido. Alexandre de Moraes afirma, subjetivamente, que as opiniões do partido são atentatórias ao Estado de direito e às instituições democráticas.

Agora o PCO tem sido intensamente perseguido por simplesmente expressar suas críticas. Não é possível mais expressar sua opinião sem ser intensamente reprimido, uma verdadeira prova de que a liberdade de expressão não existe no país.Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.



Este evento foi aberto e realizado na Academia Paulista de Letras, marcando a luta do PCO contra a censura imposta pelo STF. Já neste primeiro dia foi possível ver que o partido tem disposição de lutar nas ruas, com seus militantes e apoiadores do Brasil inteiro.

O segundo dia foi realizado com o objetivo de apresentar e votar propostas, realizando assim um amplo debate entre os militantes sobre qual deve ser o caminho a ser seguido agora, e como a campanha pela liberdade de expressão deve ser feita. Esta parte da conferência foi de caráter interno e contou com a intervenção de diversos companheiros para que o debate fosse encaminhado de maneira democrática.



O caso de censura

A Conferência teve o foco em discutir a questão da liberdade de expressão devido a recente censura sofrida pelo PCO por parte do STF, que, por sua vez, impôs que diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Tiktok e Telegram, deveriam derrubar as redes oficiais do partido, sob pena de multa diária de 20 mil reais — as redes foram efetivamente derrubadas, inclusive a Causa Operária TV no Youtube, quem nem mesmo era uma rede oficial do partido.

O interesse do STF em derrubar as redes do partido veio mais especificamente do ministro Alexandre de Moraes, que, num gesto ditatorial, ordenou que as redes do partido fossem derrubadas após colocar o partido no inquérito das fake news, tudo isso por ter se ofendido por conta do apelido “skinhead de toga”, que foi designado a ele em uma das redes do partido. Alexandre de Moraes afirma, subjetivamente, que as opiniões do partido são atentatórias ao Estado de direito e às instituições democráticas.

Agora o PCO tem sido intensamente perseguido por simplesmente expressar suas críticas. Não é possível mais expressar sua opinião sem ser intensamente reprimido, uma verdadeira prova de que a liberdade de expressão não existe no país.

A Conferência

Nos dois dias da Conferência foram aprovadas diversas deliberações apresentadas pelos companheiros delegados do país inteiro. As propostas, seus pontos e contrapontos foram discutidos, até que se chegasse a um consenso sobre a nova campanha. Veja a seguir algumas das deliberações: Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.



Este evento foi aberto e realizado na Academia Paulista de Letras, marcando a luta do PCO contra a censura imposta pelo STF. Já neste primeiro dia foi possível ver que o partido tem disposição de lutar nas ruas, com seus militantes e apoiadores do Brasil inteiro.

O segundo dia foi realizado com o objetivo de apresentar e votar propostas, realizando assim um amplo debate entre os militantes sobre qual deve ser o caminho a ser seguido agora, e como a campanha pela liberdade de expressão deve ser feita. Esta parte da conferência foi de caráter interno e contou com a intervenção de diversos companheiros para que o debate fosse encaminhado de maneira democrática.



O caso de censura

A Conferência teve o foco em discutir a questão da liberdade de expressão devido a recente censura sofrida pelo PCO por parte do STF, que, por sua vez, impôs que diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Tiktok e Telegram, deveriam derrubar as redes oficiais do partido, sob pena de multa diária de 20 mil reais — as redes foram efetivamente derrubadas, inclusive a Causa Operária TV no Youtube, quem nem mesmo era uma rede oficial do partido.

O interesse do STF em derrubar as redes do partido veio mais especificamente do ministro Alexandre de Moraes, que, num gesto ditatorial, ordenou que as redes do partido fossem derrubadas após colocar o partido no inquérito das fake news, tudo isso por ter se ofendido por conta do apelido “skinhead de toga”, que foi designado a ele em uma das redes do partido. Alexandre de Moraes afirma, subjetivamente, que as opiniões do partido são atentatórias ao Estado de direito e às instituições democráticas.

Agora o PCO tem sido intensamente perseguido por simplesmente expressar suas críticas. Não é possível mais expressar sua opinião sem ser intensamente reprimido, uma verdadeira prova de que a liberdade de expressão não existe no país.

A Conferência

Nos dois dias da Conferência foram aprovadas diversas deliberações apresentadas pelos companheiros delegados do país inteiro. As propostas, seus pontos e contrapontos foram discutidos, até que se chegasse a um consenso sobre a nova campanha. Veja a seguir algumas das deliberações:

Fazer um ato nacional em defesa do PCO e da liberdade de expressão;
Realizar uma moção de apoio aos indígenas de Dourados e em defesa da Amazônia;
Realizar uma moção contra as cassações do deputado Glauber Braga e Renato Freitas e em defesa da imunidade parlamentar;
Realizar plenárias de organização, por estado, que sejam feitas junto às pré-candidaturas do partido;
Realizar atividades culturais regionais, em defesa de expressão na arte e na política;
Realizar um documentário relatando toda a campanha em defesa da liberdade de expressão;
Enviar pelo menos 10 mil declarações escritas para o STF;
Gravar vídeos de apoio a campanha; Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.



Este evento foi aberto e realizado na Academia Paulista de Letras, marcando a luta do PCO contra a censura imposta pelo STF. Já neste primeiro dia foi possível ver que o partido tem disposição de lutar nas ruas, com seus militantes e apoiadores do Brasil inteiro.

O segundo dia foi realizado com o objetivo de apresentar e votar propostas, realizando assim um amplo debate entre os militantes sobre qual deve ser o caminho a ser seguido agora, e como a campanha pela liberdade de expressão deve ser feita. Esta parte da conferência foi de caráter interno e contou com a intervenção de diversos companheiros para que o debate fosse encaminhado de maneira democrática.



O caso de censura

A Conferência teve o foco em discutir a questão da liberdade de expressão devido a recente censura sofrida pelo PCO por parte do STF, que, por sua vez, impôs que diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Tiktok e Telegram, deveriam derrubar as redes oficiais do partido, sob pena de multa diária de 20 mil reais — as redes foram efetivamente derrubadas, inclusive a Causa Operária TV no Youtube, quem nem mesmo era uma rede oficial do partido.

O interesse do STF em derrubar as redes do partido veio mais especificamente do ministro Alexandre de Moraes, que, num gesto ditatorial, ordenou que as redes do partido fossem derrubadas após colocar o partido no inquérito das fake news, tudo isso por ter se ofendido por conta do apelido “skinhead de toga”, que foi designado a ele em uma das redes do partido. Alexandre de Moraes afirma, subjetivamente, que as opiniões do partido são atentatórias ao Estado de direito e às instituições democráticas.

Agora o PCO tem sido intensamente perseguido por simplesmente expressar suas críticas. Não é possível mais expressar sua opinião sem ser intensamente reprimido, uma verdadeira prova de que a liberdade de expressão não existe no país.

A Conferência

Nos dois dias da Conferência foram aprovadas diversas deliberações apresentadas pelos companheiros delegados do país inteiro. As propostas, seus pontos e contrapontos foram discutidos, até que se chegasse a um consenso sobre a nova campanha. Veja a seguir algumas das deliberações:

Fazer um ato nacional em defesa do PCO e da liberdade de expressão;
Realizar uma moção de apoio aos indígenas de Dourados e em defesa da Amazônia;
Realizar uma moção contra as cassações do deputado Glauber Braga e Renato Freitas e em defesa da imunidade parlamentar;
Realizar plenárias de organização, por estado, que sejam feitas junto às pré-candidaturas do partido;
Realizar atividades culturais regionais, em defesa de expressão na arte e na política;
Realizar um documentário relatando toda a campanha em defesa da liberdade de expressão;
Enviar pelo menos 10 mil declarações escritas para o STF;
Gravar vídeos de apoio a campanha;
A mobilização

Dentre as deliberações, é possível ver uma das que está mais na ordem do dia: a mobilização de rua. O Partido da Causa Operária aprovou a deliberação de realizar um ato nacional em defesa da liberdade de expressão e do partido, com data ainda a definir.

É importante ressaltar a relevância das ações do partido neste momento crítico em que vivemos. São vários os exemplos de censura que estamos vendo ultimamente, reforçando a ideia de que, se o Estado tem o poder de censurar a direita, ele também eventualmente vai censurar a esquerda.

É preciso se atentar muito a essa questão. O PCO é apenas o começo das ações ditatoriais que podem ser cometidas pelo Estado brasileiro, ainda mais em ano de eleição. É preciso seguir o exemplo do PCO e se preparar para realizar uma grande campanha, nas ruas, e com mobilização.Tribuna da Imprensa


Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO que discutiu o combate a censura do STF e apoio a Lula
Por Tribuna em 28/06/2022
Compartilhar
O Partido da Causa Operária realizou sua 32­ª Conferência Nacional, que contou com a presença de militantes do partido que vieram do Brasil inteiro, assim como de diversos convidados que prestigiaram a ação do PCO e denunciaram a censura que o partido tem sofrido no momento.

O primeiro dia contou com falas de apoiadores e com um informe político, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, e foi transmitido nas redes de apoiadores do partido que, por sua vez, estão funcionando desde que as redes utilizadas pelo PCO foram derrubadas no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dirigentes cariocas participam de 32º Congresso do PCO.



Este evento foi aberto e realizado na Academia Paulista de Letras, marcando a luta do PCO contra a censura imposta pelo STF. Já neste primeiro dia foi possível ver que o partido tem disposição de lutar nas ruas, com seus militantes e apoiadores do Brasil inteiro.

O segundo dia foi realizado com o objetivo de apresentar e votar propostas, realizando assim um amplo debate entre os militantes sobre qual deve ser o caminho a ser seguido agora, e como a campanha pela liberdade de expressão deve ser feita. Esta parte da conferência foi de caráter interno e contou com a intervenção de diversos companheiros para que o debate fosse encaminhado de maneira democrática.



O caso de censura

A Conferência teve o foco em discutir a questão da liberdade de expressão devido a recente censura sofrida pelo PCO por parte do STF, que, por sua vez, impôs que diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Tiktok e Telegram, deveriam derrubar as redes oficiais do partido, sob pena de multa diária de 20 mil reais — as redes foram efetivamente derrubadas, inclusive a Causa Operária TV no Youtube, quem nem mesmo era uma rede oficial do partido.

O interesse do STF em derrubar as redes do partido veio mais especificamente do ministro Alexandre de Moraes, que, num gesto ditatorial, ordenou que as redes do partido fossem derrubadas após colocar o partido no inquérito das fake news, tudo isso por ter se ofendido por conta do apelido “skinhead de toga”, que foi designado a ele em uma das redes do partido. Alexandre de Moraes afirma, subjetivamente, que as opiniões do partido são atentatórias ao Estado de direito e às instituições democráticas.

Agora o PCO tem sido intensamente perseguido por simplesmente expressar suas críticas. Não é possível mais expressar sua opinião sem ser intensamente reprimido, uma verdadeira prova de que a liberdade de expressão não existe no país.

A Conferência

Nos dois dias da Conferência foram aprovadas diversas deliberações apresentadas pelos companheiros delegados do país inteiro. As propostas, seus pontos e contrapontos foram discutidos, até que se chegasse a um consenso sobre a nova campanha. Veja a seguir algumas das deliberações:

Fazer um ato nacional em defesa do PCO e da liberdade de expressão;
Realizar uma moção de apoio aos indígenas de Dourados e em defesa da Amazônia;
Realizar uma moção contra as cassações do deputado Glauber Braga e Renato Freitas e em defesa da imunidade parlamentar;
Realizar plenárias de organização, por estado, que sejam feitas junto às pré-candidaturas do partido;
Realizar atividades culturais regionais, em defesa de expressão na arte e na política;
Realizar um documentário relatando toda a campanha em defesa da liberdade de expressão;
Enviar pelo menos 10 mil declarações escritas para o STF;
Gravar vídeos de apoio a campanha;
A mobilização

Dentre as deliberações, é possível ver uma das que está mais na ordem do dia: a mobilização de rua. O Partido da Causa Operária aprovou a deliberação de realizar um ato nacional em defesa da liberdade de expressão e do partido, com data ainda a definir.

É importante ressaltar a relevância das ações do partido neste momento crítico em que vivemos. São vários os exemplos de censura que estamos vendo ultimamente, reforçando a ideia de que, se o Estado tem o poder de censurar a direita, ele também eventualmente vai censurar a esquerda.

É preciso se atentar muito a essa questão. O PCO é apenas o começo das ações ditatoriais que podem ser cometidas pelo Estado brasileiro, ainda mais em ano de eleição. É preciso seguir o exemplo do PCO e se preparar para realizar uma grande campanha, nas ruas, e com mobilização.

Uma das tarefas mais importantes na questão da mobilização é o próprio ato em defesa das liberdades democráticas. Em breve, a Direção do Partido definirá a data e o local do ato, que deverá contar com caravanas de todo o País, como nas manifestações pela liberdade de Lula em Curitiba.

Não à censura!

Fonte: DCO

Câmara de Campos aprova PLs da Bilhetagen Eletrônica e Subsídio do Combustível para ônibus e vans

Projetos enviados por Wladimir Garotinho tiveram apoio dos 25 vereadores

A Câmara dos Vereadores de Campos aprovou, nesta terça-feira (28), por unanimidade, dois Projetos de Leis (PLs) enviados pelo prefeito Wladimir Garotinho, ambos envolvem o transporte público de passageiros, a Bilhetagen Eletrônica e Georeferenciamento e o Subsídio do Combustível as empresas de ônibus e vans. Os dois PLs foram aprovados com emendas modificativas. “Hoje a Câmara de Campos deu um sinal de amadurecimento ao aprovar projetos importantes para a população” destacou o presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD).

Combustível

Para terem acesso ao subsídio do combustível, as empresas de ônibus e as vans terão que instalar nos veículos GPS.
De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) o equipamento vai permitir à Prefeitura de Campos fiscalizar o cumprimento do horário e do trajeto por parte do transporte público.“Isso aqui é um subsídio que o governo está dando para ajudar as empresas e os permissionários e atender a população com regularidade e horário” discursou o vereador de oposição Marquinhos do Transporte (PDT).

A iniciativa da Prefeitura minimiza os impactos negativos que os sucessivos reajustes dos combustíveis vem provocando no transporte público. No sábado (19), passou a vigorar no pais um reajuste de 14,26% no preço do óleo diesel, concedido pela Petrobras.

Na sexta-feira (18), a Fetranspor, representante de 184 empresas de ônibus municipais e intermunicipais, em todo o Estado do Rio de Janeiro, divulgou nota manifestando sua preocupação com o novo reajuste. Na nota, a instituição afirmou que com o reajuste anunciado pela Petrobras, “as empresas de transporte terão ainda mais dificuldade para manter a operação integral de linhas municipais e intermunicipais conforme o planejamento realizado pelo poder público, comprometendo o atendimento aos passageiros”.

Bilhetagen EletrônicaUm outro PL aprovado pelos 25 vereadores foi o Sistema de Bilhetagen Eletrônica e Georeferenciamento, que inclui a implantação de três instalação de estações de integração do transporte público em Travessão, Donana e Ururai. Na edição do Diário Oficial de sexta-feira (24), a Prefeitura de Campos publicou o aviso de licitação para contratação de empresa especializada na instalação das estações. O certame irá ocorrer no dia 28 de julho e o valor estimado dos serviços é de R$ 17.120.222,02. Fonte Tribuna NF / Ricardo XERÉM jornalista

domingo, 26 de junho de 2022

Saúde de Campos é beneficiada com mais R$ 10 milhões de emendas parlamentares

 Os recursos foram articulados pela deputada federal Clarissa Garotinho e serão destinados para reforma e ampliação da instalações do HFM e aquisição de equipamentos para o HGG


Por: Jualmir Delfino - Foto: César Ferreira -  23/06/2022 - 19:56:33

Autoridades da área da Saúde de Campos receberam, na tarde desta quinta-feira (23), a deputada federal Clarissa Garotinho, no Hospital Ferreira Machado (HFM). A parlamentar anunciou a liberação de recursos na ordem de R$ 10 milhões provenientes de emendas parlamentares dedicadas por ela e por deputados da bancada fluminense para instalação de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), reforma da atual Emergência, bem como para construção do novo Pronto Socorro na área frontal com a rua Rocha Leão.

Clarissa foi recepcionada pelo secretário de Saúde, Paulo Hirano, pelo subsecretário da pasta, Marcos Gonçalves, pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges Martins, que também é superintendente do hospital, e ainda por diretores da Secretaria de Saúde e do Ferreira Machado. Na sala da direção da unidade hospitalar, o secretário Paulo Hirano, que representou o Prefeito Wladimir Garotinho, apresentou o projeto para construção do novo Pronto Socorro e reforma da atual Emergência, que será reestruturada.

INSTALAÇÕES DO NOVO PRONTO SOCORRO - O novo Pronto Socorro do HFM constará de instalações modernas e, dentre os setores, destaque para o Núcleo de Poli traumas, que terá capacidade de atender até 4 pacientes simultaneamente; Sala de Pacientes Graves; 7 Consultórios Individuais; Recepção com capacidade para 20 pessoas sentadas, e outras instalações como banheiros, Sala de Medicamentos e Sala de Curativos.

O Hospital Geral de Guarus (HGG) também será contemplado com os recursos, que receberá 10 monitores multiparâmetros para UTI; 10 ventiladores pulmonares para UTI; 10 camas elétricas tipo fawler para UTI; 01 sistema de vídeo endoscópio flexível; 01 sistema de vídeo endoscópio rígido, 01 espirômetro e 02 esteiras ergométricas.

Paulo Hirano anunciou que face a liberação dos recursos, provenientes do Governo Federal, por meio da intermediação da deputada Clarissa Garotinho, a Fundação Municipal de Saúde vai lançar o processo licitatório para que as obras sejam iniciadas o mais breve possível. Ele agradeceu à parlamentar pelo empenho na articulação, inclusive junto a outros parlamentares da bancada fluminense em Brasília pela a dedicação de emendas para projetos relevantes para a população de Campos.

“Campos agradece por termos uma deputada federal bastante atuante que tem defendido às reivindicações de Campos, junto ao Governo Federal, trazendo recursos que beneficiam a população de Campos e cidades da região, notadamente na área da Saúde. As emendas dedicadas por ela e outras articuladas pela deputada, junto a outros parlamentares, ultrapassa os R$ 80 milhões. Hoje entrou R$ 10 milhões para ajudar na construção do novo Pronto Socorro e para comprarmos equipamentos de última geração”, disse o secretário.

Paulo Hirano concluiu que “já inserimos no sistema do Ministério da Saúde onde e como vamos aplicar os recursos. Já conquistamos um novo tomógrafo, agora mais 10 leitos e estamos empenhado para conquistarmos, com a ajuda da deputada, um tramboelastômetro, equipamento de última geração que define a quantidade exata de sangue e plasma que o médico deve aplicar nos casos dos acidentados com perda considerável de sangue ou nos casos de cirurgias”, acrescentou.

PARLAMENTAR JÁ ARTICULOU REPASSES QUE SOMAM R$80 MILHÕES PARA SAÚDE – Após conhecer a planta do projeto de construção do novo Pronto Socorro, a deputada Clarissa circulou pelos setores do Hospital Ferreira Machado, visitou as instalações do novo tomógrafo e a área externa onde o novo Pronto Socorro será construído. Ela agradeceu pela oportunidade de poder ajudar no desenvolvimento da Saúde de Campos e parabenizou as equipes que atuam no hospital.

“Para mim, como filha de Campos, me sinto feliz por poder contribuir para ampliar o atendimento e avançar na qualidade da Saúde que beneficia a população de Campos e cidades da região. Como parlamentar, sempre atendi aos pleitos da minha cidade e da região. Na gestão passada tive dificuldades porque eu dedicava as emendas, mas não havia projetos para aplicação dos recursos. Na atual gestão já consegui direcionar com emendas próprias e com articulação junto da bancada, trazer para Campos mais de R$ 80 milhões. Recentemente consegui liberar R$ 68 milhões, junto da ANP (Agência Nacional de Petróleo), que poderiam ter sido obtidos na gestão passada, mas não havia interlocução com interesse para buscar benefícios para a população”, informou a deputada Clarissa Garotinho.

Ação social realizada por vereador Bruno Pezão é sucesso em Poço Gordo.

 Venho aqui para parabenizar a atitude do vereador Bruno Pezão e sua equipe que em parceria com o prefeito Wladimir Garotinho e o deputado Jair Bitencourt, trouxe para a localidade de Poço Gordo, na baixada campista a iniciativa "Pezão em ação", que conta com serviços de corte de cabelo, medição de pressão, marcação de médicos, brincadeiras para as crianças, distribuição de sacolão mediante apresentação de CAD único, música com DJ e muito mais. 

Gostaria de pedir ao Bruno Pezão para que continue fazendo esse belo projeto e expandindo para as demais comunidades do município. 

A população agradece o apoio do vereador que tem atuação sempre presente e já realizou diversos outros serviços na localidade de Poço Gordo, como limpeza, iluminação pública e muito mais.

Você, população que deseja esse projeto no seu bairro ou possuir sugestões, reclamações ou quiser mais  informações, entre em contato através do whatsapp no número (22) 998379257 e todas as demandas serão encaminhadas ao vereador Bruno Pezão.

Abaixo as fotos que demonstram o grande sucesso do projeto. Contra fatos não há argumentos.











sexta-feira, 24 de junho de 2022

Varíola dos macacos: Secretaria Municipal de Saúde confirma transmissão local no Rio

O secretário municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado, afirmou nesta sexta-feira (24) que já há transmissão local da varíola dos macacos na cidade. Na noite de quinta (23), a secretaria tinha notificado mais dois casos no município. São dois homens, de 25 e 30 anos, que não viajaram para o exterior nem tiveram contato próximo com viajantes. “Os nossos dois confirmados aqui ontem [quinta] não têm história de viagem, não têm história de contato com caso suspeito ou confirmado”, disse Prado. “O que configura transmissão local.” Até a última atualização desta reportagem, o Município do Rio tinha confirmado três casos. Todos apresentam boa evolução clínica, seguem em isolamento domiciliar e em monitoramento diário, assim como os seus contatos próximos, que não apresentaram sintomas. Transmissão e cuidados

As principais formas de transmissão da varíola dos macacos são por contato próximo, íntimo, com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Pode ser por um abraço, beijo, relações sexuais ou secreções respiratórias. Por ora, esse vírus não é transmissível pelo ar, como a Covid.A contaminação também pode ocorrer por contato com materiais infectados, como roupas e roupas de cama que foram utilizadas pelo doente.

Autoridades de saúde dizem que, apesar de a doença ter sido identificada pela primeira vez em macacos, o surto atual não tem relação com os animais.

Higienizar bem as mãos com água e sabão e usar álcool em gel são medidas que devem ser intensificadas, não só pela varíola dos macacos, mas também pela Covid.
Fonte Tribuna NF / Ricardo Xerém Jornalista / Jornalista Gil Alessandro / Welker Martins / Luciano Mulambo 

Conselheiro do TCE do Rio e ex-esposa viram réus por lavagem de dinheiro

​A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu denúncia contra mais um membro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ): o conselheiro José Gomes Graciosa e sua ex-esposa se tornaram réus em ação penal por lavagem de dinheiro.Em maio, ao analisar outra ação penal envolvendo o TCE-RJ, a corte tornou réus, sob a acusação de evasão de divisas e lavagem de dinheiro, o conselheiro Marco Antonio Barbosa e sua esposa. Ambas as ações penais são desdobramentos das Operações Descontrole e Quinto do Ouro, realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) com o apoio da Polícia Federal.No processo do conselheiro José Gomes Graciosa e de sua ex-esposa, o MPF acusou o casal de manter, de forma oculta e dissimulada, mais de um milhão de francos suíços em contas no exterior, valor que, supostamente, seria fruto de crimes de corrupção praticados no âmbito do TCE-RJ.A defesa alegou que teria sido cerceada pela juntada incompleta das provas documentais e por confusão criada pelo MPF ao alterar os nomes das pastas dos documentos entregues no curso do processo.

No entanto, segundo a relatora do caso no STJ, ministra Isabel Gallotti, a defesa não especificou quais seriam as parciais e incompletas juntadas de documentos, de modo que não há como acolher a alegada nulidade.Provas que fundamentam a denúncia foram entregues à defesa

“É indubitável que o arcabouço probatório que embasa a presente ação penal foi integralmente disponibilizado à defesa, satisfazendo, assim, o direito assegurado na Súmula Vinculante 14“, afirmou a ministra. Além disso, segundo ela, a defesa deixou de demonstrar que as provas supostamente sonegadas eram favoráveis aos denunciados e que teriam o potencial de levar à rejeição da denúncia.No mérito, a relatora lembrou que, nessa fase processual, não é possível proceder a uma análise da suficiência ou da procedência das afirmações da peça acusatória oferecida pelo MPF, bastando, para o recebimento da denúncia, o preenchimento dos requisitos previstos no artigo 41 do Código de Processo Penal.

Desnecessidade de condenação em crime antecedente Isabel Gallotti rejeitou também a tese defensiva de que, para a caracterização do crime de lavagem de dinheiro, seria necessária a condenação do conselheiro em crime antecedente – no caso, o crime de corrupção investigado em outra ação penal.A ministra afirmou que essa condenação prévia é dispensável, conforme farta jurisprudência do tribunal sobre o assunto. Para o recebimento da denúncia por lavagem de dinheiro, explicou, basta haver indícios da prática de crime antecedente.

Para a relatora, as teses da defesa sobre a licitude dos valores – como a de que seriam fruto de rendimentos de aplicações anteriores ao período investigado – devem ser analisadas no curso da ação penal, sob amplo contraditório.“Como é pacífico na jurisprudência, descabe proceder, nesta fase procedimental, ao exame aprofundado das provas contidas nos autos, bem como investigar a presença de dolo na conduta do denunciado”, concluiu Gallotti.

Leia o acórdão na APn 927. FONTE TRIBUNA NF / RICARDO XERÉM JORNALISTA / WELKER MARTINS / JORNALISTA GIL ALESSANDRO / LUCIANO MULAMBO 

venho parabenizar o vereador Álvaro Oliveira e o prefeito wladimir garotinho que vem trabalhando firme pela população mais carente

VEREADOR Álvaro Oliveira 
Parabéns pelo excelente trabalho que o excelentíssimo vem fazendo pela população mais pobre do município de Campos dos Goytacazes junto com o excelentíssimo prefeito Wladimir Garotinho. A população de Campos dos Goytacazes agradece ao excelentíssimo vereador Álvaro Oliveira e ao excelentíssimo prefeito Wladimir Garotinho pelas obras que os senhores vêm fazendo nas áreas carentes do município. ????? WELKER MARTINS  ???? RICARDO XERÉM JORNALISTA ???? Luciano mulambo

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Chequinho: dois desembargadores pedem vista e suspendem julgamento de Garotinho no TRE

O julgamento dos embargos de declaração no recurso criminal decorrente da operação Chequinho do ex-governador Anthony Garotinho foi suspenso no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro após pedido de vista de dois desembargadores.

O recurso entrou na pauta desta quinta-feira. A relatora votou pela rejeição dos embargados.

Garotinho ganha tempo. No julgamento de hoje, se o recurso fosse rejeitado, o tornaria inelegível.

Enquanto isso, o julgamento no STF sobre o tema, onde foi anulada a ação penal do ex-vereador Thiago Ferrugem, aguarda o retorno da vista do ministro André Mendonça. Fonte Blog Do Ralfe Reis / Ricardo Xerém Jornalista / Blog Foco Da Verdade 

"Mais um capítulo da guerra jurídica contra Garotinho"

A expressão "guerra jurídica" ou "lawfare" se refere ao emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos políticos. Uma de suas modalidades é a "SLAPP", sigla em inglês significando "litígio estratégico contra participação pública", ou seja, processos que buscam retirar adversários da vida pública.

Hoje, faltando 27 dias para as convenções partidárias, o TRE está julgando embargos de declaração ressuscitados para manter o ex-governador Garotinho inelegível pelo teatro da "Operação Chequinho". Áudios vazados pelo ex-governador não deixam dúvida do caráter conspiratório da operação (com elementos do Judiciário), e as provas que levaram à atual insegurança jurídica são manifestamente ilícitas, mas o processo que tornaria o julgamento pelo TRE irrelevante está estagnado no STF.

Vocês têm alguma dúvida de quem é o candidato que assusta a oligarquia que parasita o nosso estado? Nós não. ??? Fonte Nova resistência-rio janeiro ??? Ricardo xerém Jornalista 

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Venho parabenizar o vereador Bruno pezão e o prefeito wladimir garotinho que vem trabalhando firme pela população mais carente



VEREADOR BRUNO PEZÃO
Parabéns pelo excelente trabalho que o excelentíssimo vem fazendo pela população mais pobre do município de Campos dos Goytacazes fazenda grande intervenção na estradas da baixada ajudando o agricultor ,e buscando junto com Jair Bitencourt buscando emendas pra Campos atuando firme contra problemas da nossa cidade e junto com o excelentíssimo Prefeito Wladimir Garotinho. A população de Campos dos Goytacazes agradece ao excelentíssimo vereador Bruno Pezão e ao excelentíssimo prefeito Wladimir Garotinho pelas obras que os senhores vêm fazendo nas áreas carentes do município. ???? Ricardo Xerém Jornalista   ???  Blog Foco Da Verdade ???? Luciano Mulambo 

terça-feira, 21 de junho de 2022

Elaine Leão se une a oposição contra os servidores e pede que aumento de até 100% no Vale Alimentação seja vetado

A presidente do Siprosep, sindicato que representa os servidores da Prefeitura de Campos, Elaine Leão, parece ter se voltado contra a própria categoria. De forma surpreendente, ela está sugerindo aos 13 vereadores de oposição que votem contra o aumento escalonado de até 100% no valor do Vale Alimentação, que beneficiará 7.846 trabalhadores.

O que a sindicalista desconhece, é que a Câmara Municipal não pode fazer emenda em assuntos dessa natureza, é privativo do Executivo. Caso a oposição no Poder Legislativo vete o aumento no Vale Alimentação, famílias não vão receber. 

Só que ao correr atrás da oposição contra o Vale Alimentação, Leão aumenta seu desgaste junto a categoria, que a elegeu para defender seus direitos e interesses. O desgaste da presidente do Siprosep com os servidores já havia sido exposto durante a greve dos funcionários da Prefeitura que teve baixa adesão e acabou sendo suspensa.

O aumento escalonada no valor do Vale Alimentação, vai garantir a servidores da Prefeitura de Campos com base salarial até R$ 1.818 um aumento de R$ 200 para R$ 400 no benefício, um acréscimo de 100%. O Projeto de Lei já está sendo preparado e nos próximos vai ser enviado a Câmara dos Vereadores. 📰 Fonte NFNOTÍCIAS  📰 BLOG FOCO DA VERDADE 📰 LUCIANO MULAMBO 📰 RICARDO XERÉM JORNALISTA 

Prefeito Wladimir Garotinho anuncia aumento de até 100% no Vale Alimentação do Servidor

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, anunciou nesta terça-feira um aumento de até 100% no Vale Alimentação do servidor público.

Segundo a proposta que será encaminhada como projeto de lei ao Legislativo, além do aumento do valor, a prefeitura irá ampliar o número de servidores beneficiados, passando de 6 mil para 7.846 contemplados com o Vale Alimentação.

Na faixa 1, com Salário Base até R$ 1.818,00, o valor passará de R$ 200 para R$ 400, com correção de 100%, alcançando 2.820 servidores públicos. Na faixa 2, com Salário Base de R$ 1.818,01 até R$ 2.424,00, o Vale passará de R$ 200 para R$ 300, com 2.471 servidores beneficiados. Na faixa 3, onde estão os maiores vencimentos, com Salário Base de R$ 2.424,01 até R$ 3.409,37, é mantido o valor de R$ 200, para 2.555 servidores.  “Estamos anunciando, depois de estudos técnicos, mais uma conquista para os nossos Servidores Públicos.

Vamos enviar projeto de lei para aumentar o Vale Alimentação, que pode ter reajuste de até 100% segundo o salário base.

Em função dos limites da LRF e das orientações do Tribunal de Contas do Estado, não podemos usar receitas próprias e vamos investir no aumento do Vale Alimentação com receitas dos royalties.

Dependendo do salário base o Vale poder ir a R$ 400, e há ainda outra faixa, com R$ 300.Esse aumento do Vale envolve também o aspecto social, em função do que as famílias enfrentam com o momento da economia ruim do Brasil.

Nós assumimos a prefeitura em 2021 com salários e décimo terceiro atrasado, com passivos não honrados da gestão passada, estamos pagando em dia e com calendário regular e fixo, ampliando profissões no programa de substituições, equiparando vencimentos dos professores ao piso nacional da Educação, e vamos continuar trabalhando muito para avançar ainda mais.”, anunciou Wladimir Garotinho. 📰 Fonte Blog Do Ralfe Réis 📰 BLog Foco Da Verdade 📰Luciano Mulambo 📰 Ricardo Xerém Jornalista 

sábado, 18 de junho de 2022

ALÒ MINISTÉRIO PÚBLICO QUEREMOS UMA RESPOSTA SOBRE ESSE ASSASSINATO BRUTAL DA BLOQUEIRA E JORNALISTA DE MAGE RENATA CASTRO.

Hoje, 18 de junho faz 2 anos do brutal assassinato de uma das blogueira e do   jornalismo de massa de Magé . Mesmo após 2 anos, o assassinato de Renata Castro  segue sem solução.

Resta a pergunta, quem matou e quem mandou matar Renato Castro? 📰 Ricardo XERÉM JORNALISTA

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...