terça-feira, 19 de agosto de 2014

Foto de Inacio Teixeira
Foto de Inacio Teixeira


Quero iniciar a semana lembrando alguns compromissos que já assumi com o povo do Estado do Rio de Janeiro. É claro, que não são todos, mas vamos lá.

1 - O governo Cabral - Pezão reduziu o valor do IPVA em 50% para os empresários de ônibus.

Minha proposta: Estender a redução de 50% para todos os motoristas.

2 - O governo Cabral - Pezão gastou R$ 1,5 bilhão na reforma do Maracanã e doou o estádio para os empresários.

Minha proposta: Retomar o Maracanã para administração estadual e baratear o preço dos ingressos.

3 - O governo Cabral - Pezão transformou os postos de vistoria do DETRAN numa verdadeira máfia.

Minha proposta: Acabar com a vistoria anual fazendo rodízio, carro com final de placa par, ano par; carro com final de placa ímpar, ano ímpar.

4 - O governo Cabral - Pezão gasta 8 vezes mais com os presos do que com os alunos da rede estadual.

Minha proposta: Transformar os presídios em unidades prisionais de trabalho, fábricas onde os presos construirão carteiras para as escolas estaduais, uniformes para os alunos, tijolos para a construção de casas populares.

5 - O governo Cabral - Pezão encheu o Rio de cracolândias.

Minha proposta: Vou reabrir as clínicas de tratamento de dependentes químicos, que foram construídas por mim e fechadas pelo atual governo (três) e construir mais 7 no estado, além de firmar convênio com entidades que já desenvolvam esse trabalho.

6 - O governo Cabral - Pezão fechou mais de 200 escolas e colocou como secretário de Educação um economista.

Minha proposta: Vou reabrir as escolas, implantar o reforço escolar, criar a Universidade do Professor, valorizar os profissionais de educação e colocar professor para comandar a secretaria de Educação.

7 - O governo Cabral - Pezão colocou dentro das comunidades apenas polícia.

Minha proposta: Criar o Batalhão de Defesa Social reformulando os batalhões de polícia e colocando além das forças policiais (UPP), defensores públicos, assistentes sociais, curso de pré-vestibular social e outros programas sociais que integrem a polícia com a comunidade.

8 - O governo Cabral - Pezão abandonou a UEZO (Universidade da Zona Oeste).

Minha proposta: Construir o novo campus da universidade, implantada no governo Rosinha, e valorizar a UERJ e UENF, que foram abandonadas pelo atual governo.

9 - O governo Cabral - Pezão não construiu nenhuma casa popular.

Minha proposta: Utilizar o dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza para construir 10 mil casas por ano, o que dá um total de 40 mil.

10 - O governo Cabral - Pezão não deu continuidade da duplicação da RJ - 106, a Rodovia Amaral Peixoto.

Minha proposta: Ampliar a duplicação que eu fiz de Tribobó a Maricá, ampliando até São Pedro da Aldeia, passando por Saquarema e Araruama.

11 - O governo Cabral - Pezão para beneficiar a Delta desobrigou a empreiteira de construir o contorno de Nova Friburgo, mas manteve os pedágios na Rota 116.

Minha proposta: Acabar com os praças de pedágio da Rota 116, e construir com recursos do Estado o contorno de Nova Friburgo.

12 - O governo Cabral - Pezão foi o que menos investiu em saúde no Brasil, segundo o IBGE, apenas 7% do orçamento.

Minha proposta: Investir 15% do orçamento em saúde, acabar com a privatização dos hospitais do estado, e estadualizar alguns hospitais municipais, que estão funcionando precariamente, como por exemplo, o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, o Hospital de Nova Friburgo, o Hospital de Nilópolis, o Hospital de São João de Meriti. Além de reabrir o Hospital Regional da Região dos Lagos, e construir um hospital regional em Teresópolis e em Belford Roxo. E vamos fazer um hospital-maternidade em Paracambi. 

13 - O governo Cabral - Pezão não construiu nenhum Restaurante Popular.

Minha proposta: Vamos construir mais 40 Restaurantes Populares, 10 por ano. Alguns já estão definidos como Rocinha, Santa Cruz, Belford Roxo, Complexo da Maré, São João de Meriti, Complexo do Alemão, São Gonçalo, Valença e Cantagalo, além de outros que ainda vamos ouvir a população.

14 - O governo Cabral - Pezão abandonou as Farmácias Populares e nem fralda tem para a população.

Minha proposta: Vamos retomar o projeto e construir mais 20 unidades oferecendo todos e medicamentos, e revitalizando o Instituto Vital Brazil para produção de medicamentos mais baratos, e de qualidade.

15 - O governo Cabral - Pezão acabou com o Café da Manhã nas Estações de Trem.

Minha proposta: Vou voltar com o café da manhã dos trabalhadores em todas as estações.

16 - O governo Cabral - Pezão fez uma farra com o dinheiro público dando incentivos fiscais até para termas e o salão de cabeleireiro de sua mulher

Minha proposta: Incentivos fiscais serão concedidos condicionados à geração de empregos na respectiva região. Vai acabar a festa dos empresários amigos.

17 - O governo Cabral - Pezão raspou os cofres estaduais. A dívida já supera R$ 80 bilhões e os desvios de dinheiro ultrapassam R$ 1 bilhão.

Minha proposta: Vou pedir ajuda à Polícia Federal, à Procuradoria Geral da República, ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), além das autoridades estaduais, para reaver o dinheiro desviado por Cabral e vários de seus secretários de estado para contas do exterior.

18 - O governo Cabral - Pezão fizeram uma ação entre amigos com as concessionárias dos trens, metrô e barcas, que receberam vantagens indevidas, além de muito dinheiro, enquanto massacram o povo todos os dias.

Minha proposta: As concessionárias de transporte vão ter que prestar um serviço digno e de qualidade para todos. Vantagens indevidas serão canceladas e contratos de concessão podem ser revistos, caso as empresas não atendam bem a população.

19 - O governo Cabral - Pezão massacrou os servidores estaduais, perseguiu bombeiros, policiais e professores. Enquanto isso fez outra farra, a das terceirizações.

Minha proposta: Vou acabar com essa onda de terceirizações e contratos superfaturados. Vou valorizar os servidores e fazer concursos. Quando fui governador contratei 78 mil servidores através de concurso público.

20 - O governo Cabral - Pezão abandonou as estradas estaduais e não deu continuidade a obras rodoviárias importantes iniciadas no governo Rosinha.

Minha proposta: Quando fui governador dobrei a malha rodoviária do estado. Vou construir várias estradas novas e melhorar muitas outras. Um exemplo será a estrada que faz a ligação Campos - Farol, que será duplicada.

21 - O governo Cabral - Pezão está preocupado em levar o metrô até a Barra da Tijuca.

Minha proposta: Vou levar o metrô até a Baixada Fluminense usando o trajeto da Via Light, seguindo da Pavuna para São João de Meriti , Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu. Vamos implantar a ligação das barcas São Gonçalo - Rio e fazer a linha 3 do metrô de Itaboraí a Niterói, passando por São Gonçalo.

22 - O governo Cabral - Pezão para atender os interesses dos empresários de ônibus persegue o transporte alternativo.

Minha proposta: No meu governo os empresários de ônibus não vão dar as cartas. Os profissionais legalizados do transporte alternativo vão poder trabalhar. Eu fui o primeiro governador do Brasil a regulamentar o transporte alternativo.

Esses são apenas 22 propostas que já apresentei nos lugares por onde fiz campanha. É claro que existem muitas outras que com o tempo irei mostrar a vocês, e outras que surgirão das demandas que a população apresentar em todas as regiões do nosso estado. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...