quinta-feira, 31 de julho de 2014

Garotinho na tribuna da Câmara dos Deputados; abaixo manchete do Globo online
Garotinho na tribuna da Câmara dos Deputados; abaixo manchete do Globo online


O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como faz todos os anos - no meio e no final do ano legislativo - divulgou a lista dos 100 parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso. Mais uma vez meu nome se destacou pelo trabalho que desenvolvi na Câmara dos Deputados. São Paulo e Rio Grande do Sul são os estados com mais parlamentares atuantes. O Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar. Dos 46 deputados federais da bancada fluminense apenas 7 figuram na lista, entre eles eu.

Fico satisfeito e com a sensação do dever cumprido. Não decepcionei os 700 mil eleitores que me deram a maior votação que um deputado já teve na história do Rio de Janeiro. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.


A TV Globo acaba de divulgar mais uma pesquisa cujo os números evidenciam minha liderança, mesmo feita pelo Ibope, cujo dono, Carlos Augusto Montenegro, é um dos grandes beneficiários do governo de Pezão e Paes com as verbas milionárias de publicidade dirigidas à agência cujo proprietário é seu filho. Foram milhões e milhões de reais nos últimos anos do trio Cabral-Pezão-Paes ao bolso da família Montenegro.

Voltando à pesquisa, vamos aos números:

Garotinho 21%

Crivella 16%

Pezão 15%

Lindbergh 11%

Daise Oliveira 2%

Nei Nunes 1%

Tarcísio Motta 1%

Brancos e nulos 21%

Não sabem ou não responderam 12%

A chamada do RJTV, que provavelmente será repetida nos jornais das Organizações Globo amanhã, disse que há um empate técnico entre os três primeiros colocados. É uma tremenda forçação de barra. Desde quando um candidato que tem 21% está empatado com outro que tem 15%? Tudo na pesquisa do Ibope é falso e tem a intenção, como venho alertando há anos, de favorecer o governo do PMDB.

Com apenas 1.204 eleitores entrevistados, a pesquisa, propositalmente, dá margem de erro de 3% para mais ou para menos, e força uma interpretação que eu poderia ter no mínimo 18% e Pezão no máximo 18%. Para que isso acontecesse, estatisticamente, toda margem de erro seria desfavorável para mim e favoravel ao candidato das Organizações Globo e do Ibope. É uma vergonha!

Quanto à rejeição, a soma dela ultrapassa 150%. Mais uma vez, utilizando o método de rejeição múltipla, já condenado pelos institutos de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa. Isso, para induzir o eleitor que mesmo que eu vença a eleição no primeiro turno, o que eles já consideram meio inevitável, no segundo turno, eu teria grandes dificuldades. Papo totalmente furado, já que segundo turno é outra eleição.

De qualquer maneira, é sempre bom lembrar os eleitores que nos também temos pesquisas internas, nas quais nosso índice de intenção de voto é muito maior e que Pezão está atrás de Crivella, que está quase 10 pontos percentuais atrás de mim. E que minha rejeição não ultrapassa 25%. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução da coluna Extra, Extra!
Reprodução da coluna Extra, Extra!


Posso imaginar as conversas de bastidores da turma de Cabral e Paes com as Organizações Globo para abafarem um monte de conversas e vídeos gravados pela ex-mulher de Bethlem. Aliás, Vanessa Felippe, a ex-mulher e algoz de Bethlem, pelo jeito tem vocação para cineasta. Entregou 150 DVDs com vídeos e áudios comprometedores.

Levando em consideração os negócios cruzados da turma do PMDB envolvendo as administrações de Cabral - Pezão e Paes, verdadeiras negociatas entre amigos, dá para imaginar quantas bombas devem existir nos DVDs. É por isso que tem muita gente do PMDB em pânico, à base de Rivotril.

A ironia do destino é que se fizerem uma seleção dos melhores momentos e lançarem em DVD fará o maior sucesso no Camelódromo da Rua Uruguaiana e vai acabar sendo apreendido numa dessas operações Choque de Ordem, que eram comandadas justamente por Bethlem quando posava de "xerife".

Mas falando sério a revista Época deveria liberar o conteúdo da videoteca de Rodrigo Bethlem. Os seus leitores e todo o eleitorado têm o direito de saber. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução do Globo online
Reprodução do Globo online


Pezão desviou dinheiro da reforma do Maracanã e da recuperação da Região Serrana. Portanto joga no mesmo time de Rodrigo Bethlem, ambos são da turma do mar de lama do PMDB. Nada mais natural que seja solidário. É tudo farinha do mesmo saco.

Mas aqui para nós, ou Pezão é muito burro para a esta altura defender Bethlem e se desgastar ainda mais ou então tem rabo preso por algum motivo que desconheço. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Rodrigo Bethlem; Jacob Barata; abaixo manchete de O Dia online
Rodrigo Bethlem; Jacob Barata; abaixo manchete de O Dia online


É louvável a iniciativa de seis vereadores de oposição, entre eles nosso companheiro Marcio Garcia (PR), candidato a vice da nossa chapa ao governo estadual, de colher assinaturas para a abertura de uma CPI na Câmara Municipal do Rio. Além de Marcio Garcia, assinaram o pedido Tereza Bergher, Paulo Pinheiro, Jefferson Moura, Brizola Neto e Eliomar Coelho. Porém, temos que ter os pés no chão. São necessárias 17 assinaturas.

Vocês lembram o que aconteceu com a CPI dos Ônibus no ano passado? O rolo compressor de Eduardo Paes com a ajuda da bancada do "rei dos ônibus" Jacob Barata atropelou o regimento interno, fez mil manobras, e só vereadores do PMDB e um da "turma de confiança", foram indicados para a CPI numa flagrante ilegalidade. Por que desta vez seria diferente?


O fator Jorge Felippe

O presidente da Câmara, Jorge Felippe vem a ser o pai de Vanessa Felippe, a ex-mulher de Bethlem que fez as gravações dele confessando corrupção. Ele é "unha e carne" com Bethlem por causa da política. Foi Jorge Felippe que rasgou o regimento interno para proteger os empresários de ônibus e seu amigo Jacob Barata. Pensem que ele não abriu a boca nem para defender a filha, nem para lhe prestar solidariedade pública de pai, mesmo vendo Rodrigo Bethlem tentando enxovalhar Vanessa.


O fator Pedro Paulo

Para quem não sabe como funciona a estrutura governamental todos os contratos para serem publicados no Diário Oficial são enviados à Casa Civil. O secretário da Casa Civil era Pedro Paulo, o "menino de ouro" de Eduardo Paes, que quer fazer dele seu sucessor na prefeitura. Logo não pode dizer que não tinha conhecimento. Não sou leviano de acusá-lo de envolvimento. Vocês sabem que quando eu acuso mostro provas, não sou irresponsável. Mas Pedro Paulo não pode negar que sabia do contrato de R$ 40 milhões fechado por Bethlem. No caso de uma CPI passaria pelo constrangimento de ter que prestar esclarecimentos.

Diante desses fatos que mostrei alguém ainda acredita na CPI para investigar Rodrigo Bethlem? 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Participei de um café da manhã em Nova Friburgo com empresários locais, entre eles, Dalto Carestiato, que é ex-secretário de turismo de Nova Friburgo e a filha dele, Marcia Carestiato, que é presidente da Firjan - Federação das Indústrias do Rio - para a região, e reivindicou maior atenção do governo para a região que precisa "de um olhar especial". Em encontro em junho com minha filha, Clarissa Garotinho, candidata a deputada federal (PR), Marcia defendeu ampliação da lei Rosinha que garante incentivo fiscal a municípios do Rio.

Tem uma filosofia de São Paulo que adotei quando fui governador. O ex-governador Franco Montoro dizia que São Paulo só seria forte quando o interior de São Paulo. E assim atuei e continuarei atuando.

Quando assumi o governo, o PIB do Estado do Rio era 69% da capital e 31% do interior. Deixei o governo como PIB equilibrado: 49% da capital e 51% do interior.

Levei a industria automobilística para o Sul Fluminense, fortaleci a indústria de confecção aqui em Nova Friburgo com política de apoio, levei para Itaboraí - fora da capital - a nova refinaria de petróleo, incentivamos a industria Offshore em Macaé. Rio das Ostras é um exemplo: tinha 12 mil habitantes há 15 anos, hoje 120 mil. Está mentalidade nos norteou: o Estado será forte quando todo o interior for forte.

E o que fez o governo Cabral e Pezão? Inverteu essa lógica e concentrou os investimentos na capital. Não sou candidato a prefeito do Rio, sou candidato a governador. Por isso, o meu compromisso é com todo o estado do Rio e com o interior forte.

Friburgo tem questões claras: uma delas é com a concessionária Rota, que não fez o contorno de Friburgo. Portanto, nosso compromisso é rescindir o contrato com a Rota, tomar a estrada e acabar com a cobrança de pedágio.

Outra questão: é inadmissível que Friburgo não tenha um hospital regional. É um hospital do porte da região, não pode ser com meia dúzia de leito e CTI.

E para os empresários, vou dar incentivo por meio do ICMS para que com a renúncia fiscal o empresário tenha mais condições de reinvestir em seu negócio. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.


Há 3 anos eu já dizia isso aqui no blog conforme podem relembrar abaixo. A realidade é que as UPPs deixam o tráfico rolar solto e ainda servem de proteção para possíveis tentativas de invasão por parte de facções rivais. Com isso os traficantes além de continuarem vendendo normalmente passaram a economizar em armamento. Quando eu mostrava isso havia quem dissesse que eu era contra as UPPs.

Ouçam clicando no ícone abaixo, o papo entre o comunicador Antônio Carlos e o jornalista Gelcio Cunha, da Rádio Globo falando exatamente o que eu já mostrava há 3 anos. Tudo se confirmou.

Reprodução do Blog do Garotinho CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Reprodução do Blog do Garotinho CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Propinoduto carioca: ex-mulher de Bethlem enviou vídeos para o MPF

Não é bem assim

A disposição de Vanessa Felippe Bethlem de explodir um escândalo foi ainda maior do que a vontade de ver o ex-marido Rodrigo Bethem bombardeado nas páginas da imprensa.

No dia 9 de junho, Vanessa esteve com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Vieira, para fazer as mesmas denúncias – ou seja, entregar os áudios e vídeos em que o deputado Bethem se auto-incrimina espetacularmente, confessando que recebia mesada de 100 000 reais de um fornecedor da Prefeitura do Rio.

Vanessa acabou encaminhada para o MPF, porque o deputado tem foro privilegiado.

O problema é, que duas semanas depois, Vanessa se jogou do terceiro piso do shopping Rio Design Barra, e o MPF nunca mais conseguiu contato com ela. Vanessa fez uma cirurgia no hospital São Lucas, em Copacabana, e não terá sequelas.


A propósito, sabe qual é a hashtag que Rodrigo Betlhem usa em sua página do Facebook? #fazendoacoisacerta.

Fonte: Blog Radar online

Entrevista com Rosinha Garotinho


Por Juliana Dal Piva, do jornal o Dia

Rio - Para a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, a nova gestão que assumir o governo do Rio precisa remodelar as UPPs e voltar a investir no interior. Em entrevista ao DIA , a ex-governadora e mulher do atual candidato do PR ao Palácio Guanabara, Anthony Garotinho, afirmou que acredita que o marido tem condições de manter um bom diálogo nos próximos quatro anos com o governo federal, seja com Dilma Rousseff ou com Aécio Neves.

Para ela, a alta rejeição à candidatura do marido tem origem nos projetos sociais criados por ele e que são tratados com preconceito.

O DIA: Por que as pesquisas mostram tanta rejeição ao Garotinho?

Algumas pessoas consideram projetos sociais demagógicos e populistas. Agora só é demagogo e populista para o Garotinho. Quando ele foi prefeito em Campos, ele criou o primeiro clube da terceira idade do Brasil. Isso quando ninguém falava em terceira idade. Depois copiaram como centro de convivência e hoje tem em todos os lugares. No governo do estado, ele criou o Paif (Programa de Atendimento Integral à Família) e o governo federal copiou com o mesmo nome. Depois, ele fez o cheque cidadão e o governo federal copiou como bolsa família. Ele criou os restaurantes populares e o governo copiou como Fome Zero. Para o Garotinho é demagogo, para o governo federal é grande alcance social. Para as empresas é responsabilidade social. Ou é demagogia para todo mundo ou é responsabilidade social para todo mundo. Mas se criou um carimbo nele porque alguém sempre tem que ser um cristo para pagar o pato.

A relação tensa com a imprensa prejudica?

Parte da imprensa coloca as pessoas do jeito que quer porque não dá direito de resposta. Nós ganhamos muitos recursos de um outro jornal e outra TV porque eles preferem pagar indenização do que colocar as respostas. O que o Garotinho reclama da imprensa não é falar que o problema existe. É inventar as histórias e não deixar ele responder. Tanto é que nós temos dinheiro guardado hoje da época que ele vem ganhando indenização. Parte da imprensa forma opinião daquelas pessoas que fazem a leitura daquele jornal.

Os problemas na segurança podem ter relação com esse desgaste?

Segurança sempre tem que criar coisas para continuar a combater. Só que de lá para cá não foi criado nada. A UPP já existia no governo do Garotinho só que com outro nome que era o GPAI. Mas era diferente, era para prender bandido não era para ficar ali só marcando posição.

A senhora acha que a UPP tem que acabar?

Acabar não. Tem que remodelar. Tem que prender. A polícia tá ali dentro. A UPP não prende nada. Tá mandando tudo para o interior.
'Não tem de acabar com UPP. Tem que remodelar. A UPP não prende nada. Tá mandando tudo para o interior'Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Os municípios do interior passam por dificuldades?

Campos não tem nada. As estradas do estado estão arrasadas.

Faltou verba do estado para os municípios?

Faltou. O Pezão está dando agora verba para os prefeitos. Às vésperas da eleição, prometendo obra, parceria, tudo agora. A gente tinha o Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem), na época do Garotinho, e eu dei continuidade. A gente fazia convênio para os municípios crescerem, se fortalecerem, criarem infraestrutura. As estradas, o grosso das estradas, que tem no interior, fomos nós que fizemos. 

Qual é o principal problema dos municípios?

Estradas, escolas. Hoje nas escolas estaduais tem menos 176 mil alunos do que eu deixei porque se fechou muita escola. Não tem investimento.

A sua relação com o governo federal é melhor?

A minha relação com o governo federal posso dizer que foi total. Ainda que eu tenha pedido mais do que eu recebi, que todo mundo pede mais, não posso me queixar não.

É melhor que com o Lula?

O Lula só me perseguiu. Não me deu nada. Pelo contrário.
'Faço campanha contra o Eduardo Campos porque ele quer tirar os royalties daqui. Lá na minha cidade, eu digo: não vote nele'Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Como assim?

Não sei se porque o Garotinho não quis ser ministro dele. Não sei se ele tinha medo do Garotinho querer enfrentá-lo na eleição seguinte (para presidente). Ele tentou destruir o meu governo. A Benedita deixou de pagar a dívida do estado com a União por quatro meses. O Fernando Henrique Cardoso era presidente e não bloqueou as contas do estado. Eu fui ao Lula já eleito junto com José Dirceu e pedi a eles: ‘Eu não posso pagar por uma coisa que foi a Benedita que fez e é do seu partido, preciso de um tempo que eu vou acertar’. Eles me garantiram que não iam bloquear as contas.

Na primeira semana de janeiro, eles bloquearam. E o estado já estava sem pagar o salário de dezembro e o 13º salário. Qual foi a minha saída? Entrar na Justiça porque os funcionários iam ficar sem receber. Na semana seguinte qual foi a matéria dos principais jornais? Governadora quer briga com presidente. Começaram a dar cunho político por uma luta que era perseguição administrativa.

Mas no governo seguinte não teve essa divergência. Será que foi pessoal?

Foi pessoal a forma de tentar destruir que o Garotinho fosse um possível candidato contra ele. O mesmo medo ele não teve com o Cabral. Também esse dinheiro todo que veio não é dado não. É empréstimo. Ele (Cabral) endividou o estado todinho, muito mais do que quando o Garotinho recebeu do Marcelo Alencar.

É importante ter uma boa relação com o governo federal?

Cabral fala que ele recebeu muito dinheiro do governo federal porque ele tem um bom relacionamento para dizer que a gente não teve. Ele investiu em quê? Cadê o dinheiro? Quantas casas foram feitas na Região Serrana com o dinheiro que veio e não foram feitas?

Garotinho conseguirá manter um diálogo aberto com a Presidência?

Com a Dilma hoje eu posso dizer que os investimentos que eu tenho no município vieram via Garotinho.

E se for o Aécio?

Não sei. FHC foi um diplomata com Garotinho. Tanto que o Garotinho conseguiu renegociar a dívida da União no governo do FHC. Teve uma relação diplomática.

O PT deve ganhar a eleição presidencial no Rio como nas últimas eleições?

Olha essa eleição é um ponto de interrogação pela revolta da população, mas a gente vai por eliminação. Nós fizemos uma prévia no partido e a Dilma ganhou. É um sinal. O Eduardo Campos eu faço campanha contra porque ele quer tirar os royalties daqui. Então, lá na minha cidade, na minha região eu digo: não vote nele. O Aécio é parecido com o Cabral. O jeito e a maneira dele. Tanto pessoal como política.



FONTE: BLOG DO RALFE REIS.

Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Neste domingo estive em Duque de Caxias junto com Fernando Peregrino num encontro muito bom com mais de 100 funcionários da CEDAE. Relembramos a minha luta em 1998, logo depois de eu ser eleito governador, para impedir que a ALERJ aprovasse a privatização da CEDAE (vide abaixo). O pessoal da CEDAE confia em mim porque eu me comprometi a impedir a privatização da estatal e cumpri.

Foi muito bom estar com companheiros de muito tempo como Flávio Guedes e Vicente Portella, além do Dr. Alberto Gomes, que foi presidente da CEDAE no meu governo.

Me comprometi em manter a CEDAE como empresa pública, investir de verdade, e não ficar fazendo contratos terceirizados, verdadeiras negociatas, como acontece na gestão de Wagner Victer. Também assumi o compromisso de fazer uma auditoria na empresa, principalmente nos contratos que Wagner Victer fez sem licitação, que beneficiaram entre outras, a Delta, de Fernando Cavendish.

A família cedaeana pode estar certa que comigo a empresa tomará um novo rumo e os funcionários de carreira serão valorizados.


Garotinho na porta da ALERJ falando aos trabalhadores da CEDAE que lutavam contra a privatização da empresa
Garotinho na porta da ALERJ falando aos trabalhadores da CEDAE que lutavam contra a privatização da empresa



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução do Globo online; abaixo Wilson Carlos posando ao lado do seu Porsche, na Avenue Champs Eysées, em Paris e dançando até o chão com Cabral numa farra da Gangue dos Guardanapos
Reprodução do Globo online; abaixo Wilson Carlos posando ao lado do seu Porsche, na Avenue Champs Eysées, em Paris e dançando até o chão com Cabral numa farra da Gangue dos Guardanapos


O candidato Aécio Neves escolheu como seu grande aliado no Rio nada mais, nada menos do que Sérgio Cabral. Mas essa aliança faz parte de um pacote, que inclui a (mal) renomada Gangue dos Guardanapos e todo o mar de lama que espalhou pelo Rio de Janeiro.

Vejam quem foi escolhido para coordenar a campanha de Aécio Neves no Estado do Rio de Janeiro. Simplesmente um dos braços-direitos de Cabral, seu ex-secretário de Governo, Wilson Carlos, que foi pego pela Polícia Federal na Operação Castelo de Areia com uma conta em Hong Kong, onde recebia propinas da empreiteira Camargo Corrêa.

Wilson Carlos é um dos líderes da Gangue dos Guardanapos, personagem das "memoráveis" farras em Paris ao lado do dono da DELTA, o empreiteiro Fernando Cavendish.

Aécio queria um palanque aqui no Rio. O PSDB é fraco no estado e não tinha ninguém para se candidatar ao governo fluminense. Cesar Maia se ofereceu, mas Aécio não viu viabilidade eleitoral. Resultado: se abraçou a Cabral, Pezão e Gangue dos Guardanapos.

O grande articulador político do "Aezão" é Jorge Picciani; o coordenador da campanha, Wilson Carlos; e claro, por trás de tudo estão Cabral e Pezão. Com certeza mais adiante Aécio vai se arrepender de ter se aliado à Gangue dos Guardanapos. Até eleitores que votam normalmente com os tucanos vão pensar duas vezes. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Mais de 500 pessoas lotaram o colégio Halley, em Paciência, no encontro organizado pelo nosso companheiro Cleibe do Rio, candidato a deputado estadual (Solidariedade).

Cleibe reuniu um público que, quando fui governador, foi amplamente beneficiado por meus projetos sociais: gente que quer voltar a ter mais hospital, mais restaurante popular. O morador de Paciência não tem mais paciência com Cabral e Pezão que governaram apenas para a Zona Sul do Rio.

Vou trazer de volta o café da manhã nas estações de trem. E o Cheque-cidadão no valor de R$ 300. No meu governo, todos os jovens vão ter oportunidade no Jovens Pela Paz.

Quando disse aqui em Paciência que vou tomar o Maracanã de volta para o estado, imediatamente o povo respondeu cantando: "Aha, uhu, o Maraca é nosso". E será nosso mesmo! Por isso, vote 22, vote Garotinho governador! 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução do JB Digital; ao lado Garotinho (Foto de Inácio Teixeira)
Reprodução do JB Digital; ao lado Garotinho (Foto de Inácio Teixeira)



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

domingo, 27 de julho de 2014

Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Participei com minha filha, a candidata a deputada federal Clarissa Garotinho (PR), e com a candidata ao Senado, Líliam Sá (Pros), de reunião com a Dra. Juliana Reis, candidata a deputada estadual (PT do B), na Praça Seca, em Jacarepaguá. Mais de 200 pessoas estiveram em nosso encontro.

Clarissa ressaltou em discurso que a nossa escolha do candidato a vice, o vereador bombeiro Marcio Garcia, sinaliza o nosso compromisso com o funcionalismo público do estado que não aguenta mais esse governo de Cabral e Pezão que prendeu bombeiro, bateu em professor, chamou os médicos de vagabundos e os policiais de baderneiros. Vou valorizar a prata da casa.

Aproveitei para ressaltar a coragem da nossa candidata ao Senado, Líliam Sá. Ela é presidente da comissão de combate à pedofilia e foi a responsável pela prisão do maior pedófilo do Brasil, no estado do Amazonas, que é acusado de ter violentado mais de 100 meninas. E é de pessoas assim de coragem, que entendam de leis, que precisamos no Senado. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

sábado, 26 de julho de 2014

Rodrigo Bethlem; Jorge Picciani; Sérgio Côrtes, Fernando Cavendish e Wilson Carlos; Pezão e Cabral
Rodrigo Bethlem; Jorge Picciani; Sérgio Côrtes, Fernando Cavendish e Wilson Carlos; Pezão e Cabral


Vocês sabem há quanto tempo venho denunciando o estado de podridão política em que o PMDB mergulhou o Estado do Rio de Janeiro. Só para citar um exemplo: os US$ 8 milhões do pai do prefeito Eduardo Paes no Panamá. O que foi apurado? Que medida foi tomada pelas autoridades federais ou estaduais? Nenhuma.

Todos sabem que o braço-direito de Cabral, seu secretário de Governo, Wilson Carlos tem contas no exterior, que apareceram durante a Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, depósitos feitos pela empreiteira Camargo Corrêa. Que providência foi tomada? Mais uma vez nada aconteceu.

Por diversas vezes denunciamos aqui no blog os esquemas fraudulentos de Sérgio Côrtes, inclusive a compra de uma cobertura de luxo na Lagoa e envio de milhões para o exterior através das empresas de fachada de seu irmão Nelson Côrtes. Acreditem, ele saiu do estado, foi passar uma temporada nos Estados Unidos e agora é diretor de uma rede de hospitais que tem convênio com o governo estadual. O que foi investigado? Nada.

O cinismo, o despudor, a sensação de impunidade tomou conta do Rio de Janeiro com o PMDB.

Um de seus líderes, Jorge Picciani, que quando começou na política circulava com um Passat velho, hoje possui extensas fazendas, uma quantidade imensa de cabeças de gado e tornou-se um dos homens mais ricos do agronegócio brasileiro. Um verdadeiro milagre da multiplicação através da corrupção.

O outro, o presidente da ALERJ, de vendedor de cocada em Saquarema virou dono de sítios e fazendas luxuosos no estado, e gasta fortunas nos cassinos de Las Vegas.

Tudo sob os olhos do Ministério Público e da Justiça do Rio, que agem como um "impávido colosso".

Os coordenadores dessa quadrilha que nos últimos anos transformou o Rio de Janeiro numa terra sem lei, Sérgio Cabral e Pezão, não só meteram a mão no dinheiro público, como permitiram que outros fizessem.

Pezão de um humilde morador em Piraí hoje ostenta um apartamento de luxo no Leblon. Cabral além das casas de Mangaratiba, lanchas, contas em nome de laranjas no exterior, como o Avestruz já denunciado aqui no blog chegou ao cinismo diante do silêncio da imprensa de fazer farras em Paris com guardanapos amarrados na cabeça. Só foram desmascarados porque nosso blog teve coragem de trazer a público o que a imprensa comprada a preço de ouro esconde da população do nosso estado.

Até quando isso vai continuar? A decisão é sua.

Agora mais um escândalo envolvendo Rodrigo Bethlem. Só mais um. Para as pessoas que conhecem o ninho de ratos do PMDB só resta uma pergunta: qual é o próximo? 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Na época em que foi secretário da Ordem Pública seu braço-direito, o então subsecretário Carlos Oliveira foi preso acusado de envolvimento com milícias. Bethlem mudou de secretaria e foi para a Assistência Social. Foi lá que armou o esquema com uma ONG contratada para atender dependentes químicos, mas que foi denunciada por superfaturamento e desvios. Agora sabe-se que uma parte do dinheiro desviado, pelo menos R$ 70 mil mensais iam parar no bolso de Rodrigo Bethlem, que depois passou a ser secretário de Governo, só deixou o cargo para disputar a reeleição como deputado federal.


FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

Gravações revelam que braço direito de Paes-Cabral, Rodrigo Bethlem, recebia propina

CAIXA DOIS O secretário Rodrigo Bethlem. Ele disse à mulher que embolsava R$ 85 mil por mês fora do salário (Foto: Mauro Pimentel/Futura Press)


Numa conversa tensa em novembro de 2011, o deputado federal Rodrigo Bethlem, do PMDB do Rio de Janeiro, acertava com a empresária Vanessa Felippe detalhes do divórcio dos dois, como o valor que ele pagaria de pensão. Bethlem pedira licença da Câmara dos Deputados naquele ano para servir à prefeitura, como secretário municipal de Assistência Social. A discussão se estendeu por duas horas e meia na casa de Vanessa, num luxuoso condomínio da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Seria apenas uma briga de casal, sem interesse público, não fossem as revelações comprometedoras que Bethlem fez a Vanessa. Bethlem contou que embolsava aproximadamente R$ 85 mil por mês, além de seu salário como secretário. Na conversa, ele sugere que se tratava de propina oriunda de contratos da Secretaria, incluindo um convênio para cadastrar beneficiários do Programa Bolsa Família. Bethlem também afirmou ter uma conta bancária na Suíça e praticamente admitiu caixa dois em suas campanhas eleitorais. Vanessa gravou toda a conversa, mas a manteve em segredo por mais de dois anos.




FONTE: BLOG DO RALFE REIS.

Abraço de Sandro Matos e Lindbergh; abaixo reprodução do Extra online
Abraço de Sandro Matos e Lindbergh; abaixo reprodução do Extra online


A situação financeira de São João de Meriti é uma calamidade. Pelo terceiro mês consecutivo, o prefeito Sandro Matos (PDT) atrasa o pagamento dos salários. Até anteontem, dia 24 de julho, ainda não tinha sido pago o salário de junho. Os servidores municipais de São João de Meriti estão revoltados e querem promover o enterro simbólico do prefeito. Para quem não lembra eu denunciei aqui no blog, que Sandro Matos responde processo judicial onde é acusado de desviar o dinheiro da merenda escolar das crianças. Ele está conseguindo fazer um estrago maior do que seu aliado, Lindbergh, fez em Nova Iguaçu.




FONTE: BLOG DO GAROTINHO. 
Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Após almoço com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e com o coordenador da campanha da presidente Dilma no Rio, Adilson Pires, o candidato ao governo do Rio pela Aliança Republicana e Trabalhista (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, disse que na semana que vem haverá uma agenda dele com a petista no Rio.

"O Giles (coordenador da agenda da presidente Dilma) me ligou e estamos aguardando uma definição de data para agenda conjunta na semana que vem", explicou Garotinho, que pretende levar a presidente a um dos conjuntos residenciais que construiu na Baixada Fluminense ou Zona Oeste do Rio, quando foi governador.

Segundo Rui Falcão, apesar da presidente receber apoio de quatro candidatos ao governo do Rio, as campanhas de Dilma e Garotinho se comunicam bem.

"As duas campanhas se interlaçam, se complementam. Dilma deve voltar ao Rio para uma agenda específica com Garotinho. Ele não quer exclusividade e sim reciprocidade", afirmou.

Rui Falcão disse ainda que o ex-presidente Lula ainda não definiu se vai ou não participar da campanha do candidato petista Lindbergh Farias: "Ele (Lula) vai acompanhar a presidente, e a agenda dele é livre".

Garotinho aproveitou para criticar o governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição pelo PMDB.

"Toda critica do Pezão ao governo que o antecedeu é uma crítica a ele próprio, porque ele foi secretario de Governo da Rosinha. Ele foi indicado vice-governador por mim na chapa de Cabral. Então, ele deve tomar muito cuidado em falar de governos anteriores ao dele porque ele participou". 




FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Reprodução do jornal Povo do Rio (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMAPLIAR)
Reprodução do jornal Povo do Rio (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMAPLIAR)


FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247


FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
Reprodução do Brasil 247
Reprodução do Brasil 247




FONTE: BLOG DO GAROTINHO.
.
Garotinho em entrevista ao UOL e à Folha no ano passado com o jornalista Fernando Rodrigues; abaixo reprodução da Folha de S. Paulo
Garotinho em entrevista ao UOL e à Folha no ano passado com o jornalista Fernando Rodrigues; abaixo reprodução da Folha de S. Paulo


Será a primeira rodada de entrevistas com os candidatos ao governo estadual com transmissão ao vivo simultânea pelo SBT, TV UOL e pelo site da Folha de S. Paulo. Por sorteio eu serei o segundo entrevistado, no dia 6 de agosto.

Só para relembrar o primeiro debate será na Band, no dia 14 de agosto. Depois entre os dias 18 e 22 de agosto será realizada a primeira rodada de entrevistas no RJ TV, mas a ordem ainda não foi definida.



FONTE: BLOG DO GAROTINHO. 

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Royalties: Ompetro na Justiça por atraso


O atraso dos repasses dos royalties foi o principal tema dos debates da reunião dessa segunda-feira (21), em Rio das Ostras, da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), que tem na presidência a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho. Os prefeitos fecharam questão: vão procurar a Justiça para tentar encontrar uma solução que se arrasta a vários meses, atrapalhando as gestões financeiras dos municípios.

De acordo com o prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, os municípios produtores vêm sofrendo desde o início do ano com o atraso no repasse de verbas por parte da secretaria do Tesouro Nacional, o que dificulta a gestão e os investimentos básicos dessas cidades. “Em média, o repasse está sendo depositado com 15 dias de atraso. Rio das Ostras recebe por mês cerca de R$ 15 milhões e, ao longo deste semestre, já acumula uma perda de quase R$ 300 mil”, disse Sabino.

Os prefeitos e representantes dos municípios ficaram de avaliar como a questão será cobrada na Justiça. Existe a possibilidade do atraso no pagamento dos repasses ser um componente inserido em processo judicial sobre divisão dos royalties, impetrado pelos municípios em 2002. A ação está sendo avaliada pelo Supremo Tribunal Federal. Vale destacar que a Bacia de Campos é responsável por 82% de todo o petróleo e gás produzido no país.

Outro assunto debatido no encontro foi o desenvolvimento regional. Rosinha defendeu a adoção de medidas em conjunto para solucionar gargalos e fazer a adequação de infraestrutura e logística para abrigar empreendimentos estruturantes, como o Complexo Portuário Farol-Barra do Furado, que está em planejamento entre Campos e Quissamã.

Rosinha destacou que os principais gargalos dos portos do Estado do Rio podem representar uma boa oportunidade de desenvolvimento regional. “A implantação de infraestrutura, através de um consórcio municipal entre Campos e Quissamã, para abrigar o Complexo Logístico e Industrial junto à foz do Canal das Flechas, é um exemplo a ser seguido”. observou Rosinha.

Também foi debatida a participação dos municípios na Feira de Óleo e Gás, em setembro, no Rio. A próximo reunião da Ompetro ficou marcada para Quissamã.

Além de Rosinha e Sabino, participaram do encontro o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio; Cabo Frio, Alair Correa; Búzios, André Granado; o vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa; o vice de Casimiro de Abreu, pastor Zedequias da Costa; além da secretária de Desenvolvimento Econômico e Renda de Quissamã, Carla Mariano.

Fonte: Folha da Manha

UPA de Pezão/Cabral muda para pior

Clique na foto para ampliá-la

Nos dois últimos meses, 21 médicos - a terça parte do quadro total - foram demitidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Campos). Até meados de maio, cinco clínicos gerais se revezavam a cada plantão 24 horas. Desde o último dia 10 são apenas três profissionais. O mesmo aconteceu entre os pediatras: de quatro por plantão, agora são apenas três. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a diminuição do quadro de profissionais, a qual eles chamam de "readequação", aconteceu para atender ao edital de contratação da Organização Social, que administra a unidade junto à secretaria, e prevê a contração de seis médicos por plantão de 24 horas nas UPAs, que atendem em média 300 pacientes por dia.

Médicos que continuam atuando na UPA/Campos e não quiseram se identificar por medo de represálias, contaram que com a redução do número de profissionais, a qualidade do atendimento prestado deve ser duramente comprometida.

Pacientes à espera de atendimento

Um dos profissionais da unidade desabafou. "Mesmo que fiquemos 24 horas ininterruptas atendendo à população não daremos conta. Afinal, são dois consultórios que funcionam simultaneamente e ainda outras duas salas de pacientes graves e gravíssimos. São quatro salas e três médicos. Não temos, sequer, condições de manter um em cada sala o plantão inteiro, mesmo que nos privemos de comer e de ir ao banheiro ao menos uma vez".


Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, a UPA/Campos realiza, em média, 304 atendimentos por dia. Isso significa que com a "readequação" feita pelo governo, os dois médicos nos consultórios atenderão a 152 pacientes num intervalo de 24 horas. O terceiro ficará incumbido de atender a todos os pacientes internados nas salas amarela - que recebe aquele em estado grave, mas que não dependem de respiração mecânica - e os da sala vermelha, em sua maioria, entubados.

Ainda de acordo com a assessoria, "esse quantitativo é o previsto para todas as unidades cuja média de atendimentos seja 300 usuários por dia, como forma de manter a qualidade dos serviços prestados".
Ainda através de nota, a assessoria informou que "as unidades de saúde da rede estadual seguem públicas, gratuitas e integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).



FONTE: BLOG DO RALFE REIS.

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...