terça-feira, 29 de julho de 2014

Fotos de Inácio Teixeira
Fotos de Inácio Teixeira


Participei de um café da manhã em Nova Friburgo com empresários locais, entre eles, Dalto Carestiato, que é ex-secretário de turismo de Nova Friburgo e a filha dele, Marcia Carestiato, que é presidente da Firjan - Federação das Indústrias do Rio - para a região, e reivindicou maior atenção do governo para a região que precisa "de um olhar especial". Em encontro em junho com minha filha, Clarissa Garotinho, candidata a deputada federal (PR), Marcia defendeu ampliação da lei Rosinha que garante incentivo fiscal a municípios do Rio.

Tem uma filosofia de São Paulo que adotei quando fui governador. O ex-governador Franco Montoro dizia que São Paulo só seria forte quando o interior de São Paulo. E assim atuei e continuarei atuando.

Quando assumi o governo, o PIB do Estado do Rio era 69% da capital e 31% do interior. Deixei o governo como PIB equilibrado: 49% da capital e 51% do interior.

Levei a industria automobilística para o Sul Fluminense, fortaleci a indústria de confecção aqui em Nova Friburgo com política de apoio, levei para Itaboraí - fora da capital - a nova refinaria de petróleo, incentivamos a industria Offshore em Macaé. Rio das Ostras é um exemplo: tinha 12 mil habitantes há 15 anos, hoje 120 mil. Está mentalidade nos norteou: o Estado será forte quando todo o interior for forte.

E o que fez o governo Cabral e Pezão? Inverteu essa lógica e concentrou os investimentos na capital. Não sou candidato a prefeito do Rio, sou candidato a governador. Por isso, o meu compromisso é com todo o estado do Rio e com o interior forte.

Friburgo tem questões claras: uma delas é com a concessionária Rota, que não fez o contorno de Friburgo. Portanto, nosso compromisso é rescindir o contrato com a Rota, tomar a estrada e acabar com a cobrança de pedágio.

Outra questão: é inadmissível que Friburgo não tenha um hospital regional. É um hospital do porte da região, não pode ser com meia dúzia de leito e CTI.

E para os empresários, vou dar incentivo por meio do ICMS para que com a renúncia fiscal o empresário tenha mais condições de reinvestir em seu negócio. 



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...