segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

LUTO



O BLOG FOCO DA VERDADE ESTÁ DE LUTO PELA MORTE DO JOVEM YANN SALLES MOTHÉ UMA  PESSOA EXTRAORDINÁRIA AI ESTA O LINK DO ACIDENTE AQUI


DESEJO A FAMÍLIA E OS AMIGOS MEUS PÊSAMES QUE DEUS POSSA CONFORTAR.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Chefe da quadrilha de Rose quer delação premiada


Temendo condenação, Paulo Vieira analisa contar o que sabe - e promete envolver "gente graúda" no esquema desarticulado pela PF, segundo jornal

Paulo Rodrigues Vieira, diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA)
Paulo Rodrigues Vieira, diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA) (Raylton Alves/Banco de imagens ANA)
O ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira, defenestrado do cargo na esteira do escândalo provocado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, decidiu contar o que sabe às autoridades – e promete envolver “gente graúda” no caso. É o que informa reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta sexta-feira. Vieira é apontado pela PF como chefe do esquema que vendia pareceres de órgãos públicos para beneficiar empresas. Segundo o jornal, Vieira quer mostrar às autoridades que não cabia a ele chefiar a quadrilha – e informar quem, de acordo com ele, liderava o esquema corrupto.
A quadrilha infiltrada em órgãos federais tinha como braço político a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose, amiga íntima do ex-presidente Lula. Segundo a PF, Rose, como é conhecida, "fazia aquilo que Paulo Vieira pedia". A PF sustenta que Vieira era o líder da organização que teria se infiltrado nas repartições federais, inclusive três agências reguladoras, para atender interesses empresariais, como do ex-senador Gilberto Miranda, que também foi indiciado no inquérito da Porto Seguro. Um irmão de Paulo, Rubens Vieira, chegou a cargo estratégico – diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – também pelas mãos de Rose, conclui a PF.
No despacho de indiciamento de Rose, a PF assinala vantagens que ela recebeu no exercício da função, como passagens para cruzeiros marítimos, obtenção de nomeações de familiares– inclusive a filha, Mirelle – em cargos públicos sem concurso. A PF diz ainda que Rose agia "como particular, e valendo-se de sua amizade e acesso com pessoas em diversos órgãos públicos, para atuar e influir em nomeações e indicações."
A interlocutores, segundo o jornal, Vieira tem dito que, ao empurrar o comando da quadrilha para outras pessoas, pretende obter um tratamento menos severo do Ministério Público – e, eventualmente, a redução de sua pena caso seja condenado. Ou seja, pretende obter um acordo de delação premiada. O ex-diretor da ANA já mudou até de advogado em busca de uma defesa mais agressiva. “Há muita coisa a ser levantada e eu pedi a meu cliente para ter paciência”, afirmou seu novo advogado, Michel Darre, ao Estado de S. Paulo.


Fonte:Veja

SJB: testemunhas confirmam doação suspeita


13/dez/2012

  • Fórum de SJB movimentado devido à audiência
Fórum de SJB movimentado devido à audiência
O prefeito eleito de São João da Barra (SJB), José Amaro Martins (PMDB), o Neco, seu vice Alexandre Rosa (PMDB) e o vereador Eziel Pedro da Silva poderão se tornar inelegíveis por oito anos, com a cassação de diploma e registro de candidaturas, caso sejam condenados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) a que respondem por abuso de poder político e econômico e compra de votos na campanha eleitoral de 2012.
Nesta quinta-feira, ajuíza Luciana Cesário de Mello Novais, da 1ª Vara Cível da Comarca de SJB, ouviu em audiência as testemunhas na AIJE contra Neco, e Eziel. Todas as testemunhas confirmaram as denúncias. Os depoimentos, entretanto, não estão relacionados à Operação Machadada, como foi divulgado, mas à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)
Neco e Eziel são denunciados por patrocinarem a reforma da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Cajueiro em período eleitoral, o que é proibido por lei. No depoimento do pastor Edson Almeida Monteiro, o Edinho, que durou cerca de uma hora, o religioso confirmou que Eziel sempre faz doações e é frequentador do templo. O mesmo depoente igualmente confirmou que o prefeito eleito fez doação de 30 sacos de cimento para a reforma da mesma igreja. Outros dois membros e fieis da igreja também foram ouvidos na audiência.
Benfeitorias confirmadas
Outra testemunha, Jurema Martins da Silva, que também frequenta a mesma igreja, igualmente confirmou as benfeitorias praticadas pelos dois candidatos durante a campanha eleitoral. Outra denúncia se refere a uma funcionária pública que teria sido utilizada para distribuição de material de panfletagem de Neco.
O advogado Francisco de Assis Pessanha Filho declarou-se otimista com relação aos resultados da AIJE. “Estou otimista quanto à aplicação das penas contra o prefeito e seu vice, bem como o vereador, tendo em vista que durante a audiência todas as testemunhas não negaram os fatos. Minha expectativa é pela condenação dos réus pelas práticas ilícitas comprovadas nos autos do processo e confirmadas ontem pelas testemunhas”, disse o advogado.
Por seu lado, a advogada Pryscila Marins, que funcionou na defesa dos denunciados, disse que a audiência foi tranquila e que “o pastor disse que não houve nenhum pedido de compra de votos”. A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Denise Esteves, também prestou esclarecimentos sobre o caso, mas não quis falar com a imprensa.

Fonte:Odiario

GAROTINHO ENTRA COM A PETIÇÃO NO STF

O deputado Garotinho já entrou com a petição no mandado de segurança 31031 que pede a suspensão do andamento do projeto do Royalties que deve ser julgado até o inicio da próxima semana. 

O deputado Alexandre Molon junto com Senado Lindberg Faria eles entraram com o mandado de segurança no STF pedindo a suspensão também do projeto do Royalties mas e bem provável que não julga até a seção do veto por que a tendencia que o Ministro Luiz Fux pede informação ao congresso antes de dar parece sobre a liminar.e já no mandado de Garotinho já foi feito isso.

olha a imagem abaixo.

OBRIGADO GAROTINHO

O BLOG FOCO DA VERDADE PARABENZINA O DEPUTADO GAROTINHO PELA SUA LUTA INCANSÁVEL EM DEFESA DO ROYALTIES, E FATO SE  NÃO FOSSE A LUTA DE GAROTINHO NO CONGRESSO TENTADO OBSTRUI A SEÇÃO OU TRAVA DUELO REGIMENTAIS  A REGIÃO JÁ TINHA PERDIDO O ROYALTIES.

O POVO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E REGIÃO 

AGRADECE DE CORAÇÃO O NOSSO DEPUTADO PELA LUTA


MUITO OBRIGADO Anthony William Matheus de Oliveira, conhecido como Anthony Garotinho

Royalties: Tenho fé que a lei prevalecerá



"Todos os mandados de segurança estão na mão de Fux, que já apreciou outro mandado para interrupção da tramitação entre a aprovação pelo Congresso e a sanção de Dilma e não emitiu decisão. Agora, aos parlamentares têm expectativa de que Fux avalie o pedido de liminar, que suspenderia a votação, até o início da próxima semana. No início da noite, Fux recebeu em seu gabinete os deputados Molon e Anthony Garotinho (PR-RJ), e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho."
Trecho do Jornal O Globo - 14/12/2012 


Ontem eu e a prefeita Rosinha Garotinho estivemos no Supremo Tribunal Federal para aditar mais informações ao mandado de segurança que já havia sido impetrado por mim e vários deputados do Rio e do Espírito Santo contra o desrespeito à Constituição da República e aos Regimentos Internos da Câmara e do Senado.

Conforme podem ver nas notas da imprensa, o deputado Alessandro Molon nos acompanhou – ele já estava praticamente dentro do avião de volta ao Rio quando eu o convidei para ir ao STF – numa audiência com o ministro Luiz Fux.

Cabe ao ministro julgar os pedidos de liminares contra os absurdos ocorridos naquela sessão do Congresso Nacional que aprovou a urgência de análise do veto dos royalties para a próxima terça-feira. Tenho fé que o ministro Fux decidirá como tem feito até agora em outros casos com respeito às leis vigentes no país.

Confesso que nunca tinha presenciado uma sessão como aquela que rasgou a Constituição e o Regimento Comum do Congresso Nacional. Só faltaram agressões físicas. Foi lamentável para a democracia brasileira.

Diferente da presidente Dilma que está dando declarações dizendo que não pode fazer mais nada entendo que ainda podemos fazer muito.

Podemos mostrar ao Brasil que maiorias que não respeitam à lei não podem prevalecer numa democracia.

Saímos da audiência com o ministro Fux confiantes que o Brasil será melhor se as leis forem respeitadas.



Reprodução Portal IG (Poder Online) - 14/12/2012
Reprodução Portal IG (Poder Online) - 14/12/2012







Fonte:Blog do Garotinho

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROCESSOS DA REGIÃO TRAMITANDO NA JUSTIÇA

Meus Caros do Leitores do Blog vou publica aqui os mandado de segurança para que vocês pode acompanha os andamentos e decisões, os mandando são autoria  do Deputador Federal Garotinho e o Senador Linderberg Faria eles entraram para suspende o projeto do Distribuição do Royalties 
ambos o MINISTRO LUIZ FUX e o relator do mandados.



Andamento do mandado de segurança de Garotinho


Andamento do mandado de segurança de Linderberg Faria


QUALQUER DECISÃO O BLOG ESTARÁ AQUI PUBLICANDO.


o BLOG FOCO DA VERDADE esta acompanhando todos os processos eleitoras e civis da região e qualquer decisão publicarei aqui.

AIJE de São João da Barra,de Campos dos Goytacazes de São Fidélis entres outras cidades essa AIJE pode mudar o rumo da cidades citadas.

Peço meus leitores do FOCO DA VERDADE,que enviar comentário com opinião sobre o assuntos citados.expressando sua opinião.

SERÁ MUITO BEM VINDO.

REDA: recurso nas mãos de Joaquim Barbosa




A prefeitura de Campos entrou com um recurso no STF para suspender os efeitos da liminar que determinou a demissão dos contratados do REDA. O ministro relator é o presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Vamos aguardar. 


Fonte:Blog Ralfe Reis


Autorização: o link do andamento do recurso da Prefeitura do STF 

SL 658 - SUSPENSÃO DE LIMINAR  (Eletrônico)


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

É ELA !!!!!!!!!!!!!!


AO CONTRÁRIO DO QUE MUITO SE FALOU, O REGISTRO DA PREFEITA ROSINHA ACABA DE SER DEFERIDO PELO PLENÁRIO DO TSE POR UNANIMIDADE.

 
AMANHÃ FAÇO MAIORES COMENTÁRIOS.
 
ESPERO QUE AS ESPECULAÇÕES SOBRE INSTABILIDADE SE ENCERREM.
 
ESPERO, AINDA, QUE "ADVOGADOS" CURIOSOS E SEM ÉTICA, QUE NÃO ATUEM NOS PROCESSOS REFERENTES AO CASAL GAROTINHO PAREM DE COMENTÁ-LOS E DE FAZER PREVISÕES FRUSTRADAS.
 


Fonte:Blog Francisco Pessanha

PROCESSO DA PREFEITA NA PAUTA DO TSE

Os agravo regimental contra a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio que deu provimento no recurso RESPE 30609 de Rosinha Garotinho e Dr Chicão sera julgado hoje pelo pleno do TSE os agravos constam na pauta para data de hoje.

Hoje acabara  mas uma vez com sonhos da oposição de querer tumultuar a cidade querê criar instabilidade.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chororó de perdedor

Oposição de Campos estão de chororó inventando algo que campos terá nova eleição que o TSE vai cassar o registro Rosinha, a decisão do Ministro Marco Aurélio foi perfeita e Numa decisão de enorme acerto técnico, o Ministro Marco Aurélio, do TSE, restabeleceu a decisão proferida pelo competente Juiz Felipe Pinelli, que já havia deferido o registro.a chance de Rosinha perde o registro no TSE e de 0,1% parar não dizer 0,0% a lei esta favor de Rosinha isso e claro qualquer leigo ver isso.

No Próximo dias o TSE acabara de vez com esses chororó da oposição e acabara de vez com essa HISTORIA DE NOVO ELEIÇÃO.

Justiça cassa registro de vereadora eleita em SFI



Patrícia Cherene
O Juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo cassou o registro de candidatura da vereadora eleita Patrícia Cherene (PTB), que foi acusada de se beneficiar de um funcionário contratado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Segundo a denúncia, o funcionário, identificado apenas por Deleon, teria atuado no comitê de campanha de Patrícia.

Em sua defesa, Patrícia Cherene alegou que não há impedimento para um funcionário público frequentar o comitê de um candidato. E que no momento da fiscalização o funcionário estava em horário de almoço.

Mas as argumentações de defesa não convenceram o juiz, como se pode notar nas imagens de partes da sentença que o Blog teve acesso.

O magistrado, além de cassar o registro de Patrícia Cherene, a declarou inelegível por oito anos. Patrícia pode recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), mas se a diplomação fosse hoje, na vaga de Patrícia Cherene seria diplomado como vereador Nelinho do Carrapato (PSDC). Caso Patrícia não consiga reverter a situação; Nelinho assume uma cadeira na Câmara como primeiro suplente da Coligação PTB-PSDC-PMN.

O Blog tentou, mas ainda não conseguiu falar com Patrícia Cherene.














Fonte:Blog Paulo de Noel



                                                                                                       

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PIMENTEL, AO PSDB: “AGORA É ASSIM, BATEU, LEVOU”


AIJE contra Neco e Carla Machado terá primeira audiência



A AIJE (AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL) proposta pelo PR de São João da Barra contra a prefeita Carla Machado e o prefeito eleito José Amaro Martins de Souza (Neco), terá a primeira audiência no dia 13/12/2012.

"Designo audiência para o dia 13/12/2012, às 14:00h, na sala de audiências da 1ª Vara desta comarca, para oitiva das testemunhas arroladas pelas partes, sendo que as testemunhas deverão comparecer à audiência independentemente de intimação, nos termos do art. 26 da Res. TSE nº 23.367/2011 (LC nº 64/90, art. 22, V)." 

Juiz da 37ª ZONA ELEITORAL


Fonte:Blog Ralfe Reis

Goytacaz vai disputar a primeira divisão do Estadual



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 (Fotos: Campos 24 Horas )

Torcida comemora em frente ao estádio do Goyta. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, 
time de Campos ganhou por 7 a 2
O Goytacaz conseguiu a tão sonhada vaga no Campeonato Carioca de 2013. Nesta quinta-feira, o time de Campos ganhou a batalha no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) após ter concedido, por maioria de votos, o pedido de liminar para que o Quissamã perdesse a vaga na competição, conquistada dentro de campo.
No dia 27 de novembro, o Goytacaz apresentou um Mandado de Garantia com Pedido de Liminar, alegando que o Quissamã não cumpriu uma das exigências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) dentro do prazo estabelecido pela entidade, anunciando em qual estádio mandaria seus jogos na Série A do Carioca, desde que com laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.
 
No dia seguinte, em despacho publicado no site do TJD/RJ, o presidente José Teixeira Fernandes concedeu a liminar para suspender os direitos do Quissamã de participar do Campeonato Estadual Série “A” 2013, até o julgamento do mérito, realizado nesta quinta.
 
No julgamento, antes da sustentação das defesas, o procurador-geral do TJD do Rio, André Valentim, disse que seu parecer era pelo não deferimento do Mandato impetrado pelo Goytacaz, sob alegação de que “os fatos que norteiam o acontecido não terem ficado bem explícitos”.
 
O advogado do time de Campos, Domingos Moro, chamou atenção para o regulamento da competição e pediu que o Mandato fosse concedido.
 
Em seguida, foi a vez do defensor Mauro Chedid, representante do Quissamã, se manifestar. “Estamos aqui para garantir um direito do Quissamã, que conquistou em campo o direito de jogar a Série A”. 
 
O advogado ressaltou que a vistoria no estádio municipal da cidade foi realizada em agosto. “Não se pode dizer que houve uma omissão do Quissamã quanto ao que diz o cumprimento do artigo 14 do regulamento”, disse Mauro Chedid, completando ainda que o não cumprimento do laudo de exigências traz como única penalidade não jogar no estádio apresentado.
 
Segundo o defensor, a Ferj foi informada, em setembro, que o Macaé colocou o estádio Cláudio Moacyr de Azevedo à disposição do Quissamã para a disputa da Série A do Carioca do ano que vem. “E o Quissamã não fez tal comunicado à Ferj porque até hoje tenta jogar em seu estádio, o deixando em condições como pediu o laudo da vistoria”, explicou Chedid, pedindo a não aceitação do Mandato do Goytacaz.
 
Entendendo que o Quissamã irá mandar seus jogos no Moacyrzão, em Macaé, o relator Rui Calandrini negou a concessão da Garantia e disse: “Reconheço que o Goytacaz agiu mais do que com diligência, e que o Quissamã poderia ter agido com mais clareza. Mas, considerando que a Ferj publicou tabela com o mando do Quissamã em Macaé, acho que foi uma solução apontada. E vou privilegiar o resultado em campo”.
 
Após o voto do relator, sete auditores divergiram, aceitando a liminar do Goytacaz, por entenderem que o Quissamã não cumpriu com o regulamento. Apenas dois auditores acompanharam o voto do relator. Assim, o time de Campos saiu vitorioso do julgamento e ganhou a vaga na elite do Carioca de 2013. Após o resultado, o advogado Mauro Chedid afirmou que levará o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entenda o caso:

O Goytacaz entende que o Quissamã não cumpriu o regulamento da Série B deste ano, que diz que “ao final do returno do grupo C, as associações classificadas, respectivamente, em 1º e 2º lugar, poderão ter acesso à Série A, desde que cumpram, cada uma delas, integralmente, as exigências estabelecidas no presente regulamento”.
No parágrafo primeiro deste artigo 14°, citado acima, diz se que “as associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor”, o que não teria sido cumprido pelo Quissamã
Em virtude disso, o clube de Campos ressaltava o parágrafo segundo do mesmo artigo, que informa que “a associação que tenha obtido classificação para ascender à primeira divisão, mas que não venha a cumprir as exigências estabelecidas neste regulamento será considerada automaticamente inabilitada, e estará impedida de participar do campeonato da Série A e automaticamente mantida na mesma divisão ou série para no ano seguinte, sendo a sua vaga preenchida pela associação de classificação imediatamente inferior que atenda integralmente essas exigências”.
Como terceiro colocado na classificação geral da Série B deste ano, tendo ficado atrás de Quissamã e Audax, o Goytacaz seria naturalmente o principal beneficiário em caso de perda da vaga por parte de uma dessas duas equipes que conseguiram o acesso em campo.
(Fonte: Justiça Desportiva)

Foi no tapetão, mas o Goytão voltou a primeira divisão do Rio


Reprodução
Alvianil campista venceu o Quissamã no TJD por 7 a 2 e volta a Elite depois de 20 anos
Alvianil campista venceu o Quissamã no TJD por 7 a 2 e volta a Elite depois de 20 anos
mais menos
Um julgamento polêmico e histórico movimentou a noite desta quinta-feira (06/12) no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), em que o Goytacaz pleiteava a eliminação do Quissamã do Campeonato Carioca da Série A de 2013, para que ficasse com a vaga, foi favorável a equipe campista que retorna a série A do Rio depois de 20 anos. No resultado do julgamento, vitória do Goytacaz por 7 a 2. O Quissamã poderá recorrer.
Uma verdadeira multidão começou uma enorme festa que tomou a Rua do Gás e o estádio do Goytacaz.
O processo do Goytacaz/Quissamã, para saber quem estaria na primeira divisão do Rio, foi adiantado e ao invés de ter sido o 26°, foi o primeiro da pauta.
JULGAMENTO
O presidente José Teixeira Fernandes chamou a julgamento o processo 1162/2012 - Mandado de Garantia com Pedido de Liminar. Impetrante: Goytacaz FC. Impetrado: Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Terceiro Interessado: Quissamã FC. Relator: Dr. Rui Calandrini Filho.
Após o relatório, o procurador-geral André Valentim teve a palavra para dar seu parecer, onde se disse surpreendido com o ocorrido. "Com os documentos em mãos, fiquei aguardando a resposta da Ferj para ver a manifestação. Quando veio a resposta, também nao ficaram bem explícitos os fatos que norteiam o acontecido. Ele não se colocou explicitamente, deixando lacunas. Mas quando entrou o (advogado do Quissamã) Mauro Chedid se manifestou, tudo ficou mais claro. E o parecer da Procuradoria é que se negue o Mandado de Garantia impretado pelo Goytacaz".
Em seguida, o advogado Domingos Moro teve a palavra na defesa do Goytacaz.
O defensor do clube de Campos afirmou que a alegação do Quissamã de que indicou o seu estádio na data correta não podia prosperar, já que, quando informou documentalmente seu estádio, teve, após a vistoria, a indicação de 20 itens a serem reparados, e que depois disso não informou nem o reparo e nem um novo estádio de forma oficial.
Domingos Moro chamou a atenção para o regulamento da competição e pediu que fosse concedido o Mandado de Garantia ao Goytacaz.
Na sequência foi a vez do advogado do Quissamã, Mauro Chedid, atuar na defesa do clube, que até então havia conquistado em campo o direito de ir á Série A do Campeonato Carioca.
O defensor do Quissamã começou sua sustentação chamando a atenção para a campanha do Quissamã na Série B do Campeonato Carioca, que foi campeão. "Estamos aqui para garantir um direito do Quissamã, que conquistou em campo o direito de jogar a Série A".
Com o processo em mãos, Mauro Chedid passou a ler parte da documentação nos autos, citando datas desses documentos, como a solicitação para vistoria no estádio municipal da cidade, apresentado pelo Quissamã, em agosto. E ainda chama a atenção para uma notícia veiculada na imprensa de que a vistoria foi feita.
"Não se pode dizer que houve uma omissão do Quissamã quanto ao que diz o cumprimento do artigo 14 do regulamento", disse Mauro Chedid. E disse ainda que o não cumprimento do laudo de exigências trazia como única penalidade não jogar no estádio apresentado.
O defensor ainda disse que foi informado em setembro à Ferj, pelo Macaé, que colocou o estádio Cláudio Moacyr de Azevedo à disposição do Quissamã para a disputa da Série A do Campeonato Carioca. "E o Quissamã não fez tal comunicado à Ferj porque até hoje tenta jogar em seu estádio, o deixando em condições como pediu o laudo da vistoria". Assim, Mauro Chedid encerrou sua sustentação, pedindo que seja levado em conta o princípio pro competitione.
RESULTADOS
QUISSAMÃ 1X0 GOYTACAZ

O relator Rui Calandrini fez a leitura de alguns documentos antes de anunciar o seu voto. "Precisamos valorizar o resultado obtido em campo. E o que mais me chamou a atenção em todas as falas aqui é que não está claro para mim que o fato de que o estádio do Quissamã não está pronto o tira do campeonato. Nessa confusão toda, nessa falta de clareza do departamento técnico da Ferj, o que entendi é que o Quissamã passa a ter seu mando de campo em Macaé", diz o relator.
"Reconheço que o Goytacaz ajgiu mais do que com diligência, e que o Quissamã poderia ter agido com mais clareza. Mas considerando que a Ferj publicou tabela com o mando do Quissamã em Macaé, acho que foi uma solução apontada. E vou privilegiar o resultado em campo". Assim, o relator Rui Calandrini Filho vota no sentido de negar a concessão da garantia.
QUISSAMÃ 1X1 GOYTACAZ
O auditor Marcelo Jucá teve em seguida a palavra para anunciar o seu voto, o segundo do julgamento.
O auditor passou a analisar o regulamento da competição estadual e seu artigo 14, sobre o qual entende que seja válido ao determinar uma sanção caso não seja cumprido.
Marcelo Jucá divergiu do relator e votou por conceder a Garantia ao Goytacaz, já que entende que a determinação do regulamento está acima do princípio pro competitione, e que o Quissamã não cumpriu tal artigo do regulamento. "É justo, é injusto? É o regulamento", encerra.
QUISSAMÃ 1X2 GOYTACAZ
O auditor José Jaime Santoro teve a palavra para o seu voto, o terceiro deste julgamento.
Jaime Santoro acompanhou a divergência, concedendo a Garantia ao Goytacaz, que vira a disputa.
QUISSAMÃ 1X3 GOYTACAZ
O auditor Jonei Garcia tevea a palavra para anunciar o quarto voto deste processo.
Jonei Garcia foi mais um a acompanhar o voto divergente, para conceder a Garantia e dar a vaga ao Goytacaz na Primeira Divisão do Campeonato Carioca.
QUISSAMÃ 1X4 GOYTACAZ
O auditor Dilson Neves Chagas teve a palavra para anunciar o seu voto. O Goytacaz vencia por três votos a favor, e um contra. Mesmo que cheguando aos cinco votos mínimos necessários, antes de declarado o resultado final, os auditores poderiam mudar seus votos.
O auditor, antes de anunciar o seu voto, passou a analisar o que diz o artigo 14 do regulamento do campeonato.
Dilson Neves ainda chamou a atenção para a documentação nos autos, questionando os prazos determinados. Dilson Neves Chagas votou acompanhando a divergência, para também conceder a Garantia pedida pelo Goytacaz.
QUISSAMÃ 2X4 GOYTACAZ
O auditor Henrique Cláudio Maués, antes de embasar o seu voto, já anunciava que acompanharia o voto do relator, para negar o pedido do Goytacaz. O auditor, ao embasar seu voto, disse ainda que o Tribunal não poderia agora ainda incluir o Goytacaz na competição, em meio a esta decisão.
Entende-se que o Goytacaz só teria direito de participar da Série A após o trânsito em julgado do caso, que deverá ir ao STJD, e que ainda somente depois de, caso permanceça com a Garantia, cumprir o que diz o artigo 14 do regulamento.
QUISSAMÃ 2X5 GOYTACAZ* (Goyta na primeirona)
Depois de alguns esclarecimentos quanto às consequências de uma possível decisão favorável ao Goytacaz, o auditor Mário Antônio Couto teve a palavra para anunciar o seu voto.
Mário Antônio Couto é mais um a conceder a Garantia ao Goytacaz.
Até o momento, são cinco votos favoráveis ao Goytacaz, contra apenas dois contra. Mesmo que os últimos dois votos sejam contra, o clube de Campos sairá vitorioso. Mas vale lembrar que os auditores ainda podem mudar seus votos.
QUISSAMÃ 2X6 GOYTACAZ
O auditor Otacílio Araújo teve a palavra para anunciar o penúltimo voto deste julgamento.
Otacílio Araújo acompanhou a divergência, para conceder o Mandado de Garantia ao Goytacaz. "Me sinto sangrando ao alterar o resultado do campo. Mas não dá para assinar um ´contrato´ e rasgar".
QUISSAMÃ 2X7 GOYTACAZ
O presidente José Teixeira Fernandes teve a palavra para anunciar o seu voto, o último deste julgamento. O presidente José Teixeira Fernandes foi mais um a acompanhar a divergência, para conceder o pedido do Goytacaz.
Resultado do julgamento: Por maioria de votos, concedida a Garantia pedida pelo Goytacaz.
O advogado do Quissamã, Mauro Chedid, pede alguns esclarecimentos ao presidente sobre o prazo para recurso, já adiantando que o clube vai levar o caso ao STJD. Assim, a disputa ainda terá um "segundo tempo", desta vez na instância máxima.
Entenda o caso:
O Goytacaz entende que o Quissamã não cumpriu o regulamento da Série B deste ano, que diz que “ao final do returno do grupo C, as associações classificadas, respectivamente, em 1º e 2º lugar, poderão ter acesso à Série A, desde que cumpram, cada uma delas, integralmente, as exigências estabelecidas no presente regulamento”.
 
No parágrafo primeiro deste artigo 14°, citado acima, diz se que “as associações, para terem garantido o direito de acesso à Série A deverão apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor”, o que não teria sido cumprido pelo Quissamã.
 
Em virtude disso, o clube de Campos ressalta o parágrafo segundo do mesmo artigo, que informa que “a associação que tenha obtido classificação para ascender à primeira divisão, mas que não venha a cumprir as exigências estabelecidas neste regulamento será considerada automaticamente inabilitada, e estará impedida de participar do campeonato da Série A e automaticamente mantida na mesma divsão ou série para no ano seguinte, sendo a sua vaga preenchida pela associação de classificação imediatamente inferior que atenda integralmente essas exigências”.
 
Como terceiro colocado na classificação geral da Série B deste ano, tendo ficado atrás de Quissamã e Audax, o Goytacaz seria naturalmente o principal beneficiário em caso de perda da vaga por parte de uma dessas duas equipes que conseguiram o acesso em campo.
MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES...
Ururau / Justiça Desportiva
Siga: twitter.com/siteururau

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...