sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Marina Silva no pronunciamento à imprensa após a morte de Eduardo Campos
Marina Silva no pronunciamento à imprensa após a morte de Eduardo Campos


À primeira vista o caminho natural da coligação liderada pelo PSB será lançar Marina Silva à Presidência. Mas muitas conversas ainda vão acontecer. Tanto o PSB como Marina Silva vão impor condições. Há arestas a serem aparadas. Mas não vou entrar em especulações, afinal esse é um assunto interno da coligação.

O que vou analisar é a partir da hipótese de se confirmar o nome de Marina Silva em substituição à candidatura de Eduardo Campos. A entrada de Marina Silva na disputa, em tese, vai provocar duas alterações no quadro. A primeira é que Aécio Neves que estava aos poucos polarizando a disputa com a Presidente Dilma correrá grande risco de não ir para o 2º turno. Juntando o seu potencial de votos, com base na última eleição onde obteve 19 milhões de votos, os votos de Eduardo Campos e seus aliados, e somando-se a questão emocional da tragédia, o cenário aponta para a forte possibilidade de Marina ir para o 2º turno e enfrentar Dilma.

Quanto a Dilma uma disputa de 2º turno com Marina certamente será muito mais difícil do que enfrentar Aécio.



FONTE: BLOG DO GAROTINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...