quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Roberto Jefferson recebe alta no domingo e pode ir a Brasília



02 de agosto de 2012  11h40  atualizado às 11h40

Roberto Jefferson, atual presidente do PTB, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Roberto Jefferson, atual presidente do PTB, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
GIULIANDER CARPES
Direto do Rio de Janeiro
Roberto Jefferson, um dos réus dojulgamento do mensalão, que começa nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal, está bem e deve receber alta no próximo domingo. A informação é do cirurgião José Ribamar Saboia de Azevedo, quem realizou, no último sábado, a cirurgia para extração de um tumor que o ex-deputado federal tinha no pâncreas.
O médico afirmou que a evolução do presidente nacional do PTB é acima do previsto e que Jefferson já se alimentar por via oral desde a última quarta-feira. Depois da alta, não haverá qualquer contraindicação médica quanto a uma possível viagem a Brasília para participar pessoalmente do julgamento no STF.
"Não existe nenhuma alteração, ele está bem humorado e otimista. Pediu que traduzíssemos a verdade para ele e a verdade é que tem o melhor cenário. Como todo tumor maligno, há imprevisibilidade, então vai depender de um desenvolvimento individual. Mas nossa visão é muito otimista", disse o cirurgião.
O próprio médico foi o primeiro a colocar para o paciente o que estava acontecendo às vésperas do julgamento. "Anteontem um telejornal fez resumo deste problema político. A família pediu que não mostrasse para ele. Mas achei que ele está tão bem. Característica do pós-operatório é que pessoa começa a se reintegrar na sociedade. Ele ficar isolado não é bom. Autorizamos a acompanhar porque a pior estratégia é a mentira", contou o cirurgião. "Se ele quiser ir a Brasília, não está impedido. Ele vai estar enfraquecido, mas intelectualmente está perfeito."
O próprio cirurgião, no entanto, lembrou que a probabilidade é que Jefferson não vá a Brasília porque nenhum dos réus deve se pronunciar durante o julgamento. "Se tiver força para ir a tribuna, não há contraindicação técnica. Mas talvez não haja nem necessidade porque os réus parece que não vão se manifestar."


FONTE:TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...