terça-feira, 10 de julho de 2012

Goytacaz vive expectativa dos últimos cinco jogos e o acesso a Série A


Fotos: Ururau

Diretoria alvianil convoca e conta com a força de sua torcida
Diretoria alvianil convoca e conta com a força de sua torcida
mais menos
Depois de 20 anos sem disputar a elite do futebol carioca, o clube que tem no Estado do Rio de Janeiro a quinta maior, mas não menos apaixonada das torcidas, o Goytacaz vive o melhor momento dentro de todo esse extenso e tenebroso período. A cinco partidas do encerramento da fase final da Série B e com 33 pontos, na 2ª posição na classificação geral, a equipe terá três dos últimos cinco jogos diante do seu maior reforço, o torcedor.

É válido destacar que o retorno a Primeira Divisão do Rio de Janeiro pode se dar exatamente no ano em que o clube está completando 100 anos, o que se dará no dia 20 de agosto.

No último dia 23, no término da difícil partida contra o líder Quissamã, em Campos, em que o Goytacaz venceu de virada pelo placar de 2 a 1, o treinador Mário Marques declarou emocionado ainda no campo de jogo: “A diferença é que o Goytacaz joga com 12. Essa torcida é demais”.

A estimativa da diretoria é que um grande número de torcedores possa comparecer ao Estádio Ary de Oliveira e Souza na noite desta quarta-feira (11/07), onde o alvivanil estará recebendo o Ceres, às 20h. Os ingressos foramcolocados a venda em vários pontos da cidade ao preço de R$ 10. Pouco antes da partida passará a ser cobrado o valor de R$ 20.

O torcedor do Goytacaz que viveu um dos piores momentos de sua história em 2010, com o rebaixamento para a Série C, ‘abraçou’ o clube que conquistou o título da competição em 2011 e assim retornou a Segundona. Agora o salto pode ser maior e com nova conquista. Os dois primeiros colocados na classificação geral sobem.

“O nosso amor pelo Goytacaz não tem preço, idade, cor, dia, hora e nada. O Goytacaz está acima de tudo e estamos confiantes de que esse ano vamos voltar para primeira divisão”, declarou o torcedor Amaro Gonçalves, 46 anos. “Todos os jogos estou aqui, eu e meu neto”.


Essa é uma questão que chama atenção nos jogos do Goytacaz. Quando se olha para arquibancada são vistos idosos, adultos, jovens e muitas crianças. Como está na Segunda Divisão há 20 anos, esses dois grupos jamais tiveram a oportunidade de ver o clube enfrentar times como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, além dos poucos confrontos com o Americano, que só foram possíveis em competições como o Brasileiro da Série C, em 2003, no mata-mata em que o alvinegro levou a vantagem depois de muita confusão e disputa no tribunal.

Duas das nove torcidas organizadas do clube são formados por jovens que fazem uma verdadeira festa nas arquibancadas do Arizão e dos estádios onde o clube vai jogar.
O presidente Jomar Garcia identifica esse momento como o especial e identifica a união de f orças como forma do sucesso que ainda tem que ser confirmado. “O que temos no Goytacaz hoje são pessoas comprometidas com o trabalho sério, tanto os que compõem a diretoria e o nosso futebol, como os que estão nos dando apoio irrestrito. O nosso torcedor há de reconhecer todos os esforços que estão sendo feito com um único objetivo, que é de no ano de seu centenário o clube voltar a Primeira Divisão. O estádio foi completamente reformado, os refletores voltaram a funcionar e os jogos realizados a noite depois de vários anos, além da estrutura que o departamento de futebol está recebendo. Então posso afirmar que estamos nos dedicando e esforçando , e, pedimos mais do que nunca a presença do nosso torcedor para empurrar o nosso time para cima dos adversários”.

O acesso do Goytacaz a Primeira Divisão significará a presença de um clube campista na elite, já que o Americano pela primeira vez na sua história foi rebaixado este ano.

Classificação: 
Grupo C
01º) Quissamã, 36 pontos
02º) Goytacaz, 33
03º) Audax Rio, 32
04º) São João da Barra, 30
05º) Portuguesa, 28
06º) Ceres, 25
07º) Artsul, 21
08º) Barra Mansa, 18
09º) Tigres do Brasil, 17
10º) Sampaio Corrêa, 15
11º) Serra Macaense, 14
12º) Rio Branco, 13

PRÓXIMA RODADA - QUARTA-FEIRA (11/07)
Às 15h
- Serra Macaense x Sampaio Correa (Claudio Moacyr)
- Quissamã x Portuguesa (Antonio Carneiro)
- Barra Mansa x Audax (Leão do Sul)
- Tigres do Brasil x Artsul (De Los Larios)

Às 20h- São João da Barra x Rio Branco (Manoel José Viana de Sá)
- Goytacaz x Ceres (Ary de Oliveira e Souza)


Goytacaz tem vários desfalques para a partida contra o Ceres

A tarefa do time de Mário Marques não será nada fácil. Pela frente uma equipe bem montada e que apesar de remota, ainda busca por uma vaga na elite do futebol em 2013, já que possui 25 pontos.

Desfalques - O treinador só deve definir a equipe titular momentos antes da partida, pois conta com quatro desfalques por terceiro cartão amarelo (Vladimir, Maxwuell, Léo Santos e Gilmax).

Índio e Álvaro também seguem de fora, o mesmo deve acontecer com Alex Pavoni, que saiu contundindo contra o Sampaio Corrêa. Para sua vaga, Joel foi confirmado. Existem boas chances do técnico optar pela escalação de três atacantes de ofício, armando um 4-3-3.

Mário Marques espera que mais uma vez o apoio do torcedor no difícil compromisso desta quarta:

- Vai ser um jodo duríssimo. Conheço alguns jogadores do Ceres e sei da qualidade técnica do time que também é muito bem treinado. A torcida será de muita importância, principalmente por conta de nossos desfalques - revela o treinador.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ x CERES
Árbitro:
 Antonio Frederico de Carvalho Schneider

Goytacaz: Espíndula; Renan; Douglas; Marlon; Jaiminho; Paulinho, Alex Pavoni; Joel; Jocian; Wandinho e Saulo. Técnico: Mário Marques.

Ceres: Léo Flores; Betinho, William, Daniel e França; Serginho, Arthur, Alexandre e Eudes; Leandrinho e Igor. Técnico: Floraci Pereira.

Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...