sábado, 23 de junho de 2012


23 de junho de 2012 · 19:06

'A diferença é que o Goytacaz joga com 12. Essa torcida é demais'

Ascom
Mário Marques destaca a torcida na vitória sobre o Quissamã por 2 a 1
Mário Marques destaca a torcida na vitória sobre o Quissamã por 2 a 1
mais menos
Um jogo de "seis pontos". Assim foi encarado pelo Goytacaz o jogo contra o Quissamã na tarde deste sábado (23/06) em um Arizão com um excelente público, onde o alvianil campista venceu o clássico regional, por 2 a 1, em partida onde a emoção esteve presente do início ao fim. Com a vitória o Goytacaz subiu para os 24 pontos e se igualou a São João da Barra e Audax, ficando a apenas dois pontos do líder Quissamã.

JOGO - Já no início da partida estava claro o desenho das duas equipes, com uma partindo para o ataque e a outra, bem armada defensivamente para sair 'na boa'.

No primeiro lance de ataque do Goyta, aos 5 minutos, Fabio Mineiro cruzou da direita buscando Rafael mas a bola passou por toda a extensão da área e ninguém finalizou. Aos 8 minutos, o Quissamã chegou ao ataque. Primeiro pela esquerda com a zaga do Goyta cortando. No rebote, um chute de fora da área de Vinícius, nas mãos de Espíndula.

Aos 11 minutos, o Quissamã aproveitou bobeada do meio campo do Goyta, mas desperdiçou um contra ataque, com a bola terminando nas mãos de Espindula. Na sequencia, o Goyta foi ao ataque com Álvaro pela esquerda tocando para Fabio Mineiro, que entrou na área, mas a zaga do Quissa conseguiu cortar. Antes da parada técnica, um contra atque com Jocian que lançou Fabio Mineiro. O camisa 7 do Goyta tentou dar o 'drible da vaca' no marcador e foi dominado.

Após a parada técnica o Quissamã jogava fechadinho esperando o contra ataque; ao passo que o Goyta buscava o ataque. O detalhe ficava com a 'cera' que os visitantes faziam para gastar o tempo.

O Goyta continuava a pressionar. Aos 31, falta para o Goyta na esquerda de ataque. Rafael cobrou e mais uma vez a zaga do Quissamã cortou.

Aos 35 minutos, bobeada da zaga do Quissamã, Jocian cruza rasteiro da direita e a bola passa por toda a pequena área. Fabio Mineiro chutou sem ângulo para fora e sem direção. Na sequência, quase o Quissamã marcou em cruzamento pela direita e Fabrício entrou completando para fora.

Nos últimos minutos da primeira etapa, uma blitz do Goytacaz na área do Quissama, Em uma  pressão total. Dois lances em que a bola quase entrou, mas o placar fechou em 0 a 0.

EMOÇÃO E VITÓRIA DEPOIS DE MUITA POLÊMICA
No primeiro lance de ataque do segundo tempo, Álvaro cruzou nas mãos do goleiro Ricardo, logo na sequência, Jaiminho mandou uma 'bomba', o goleiro Ricardo defendeu em dois tempos. Torcida gritava e empurrava o time.

Aos 10 minutos, a pressão do Goyta continuava, em um bate rebate na área, o zagueiro Wladimir chutou de fora da área; a bola foi por cima do gol de Ricardo.

E seguindo o ditado que 'água mole pedra dura tanto bate até que fura!', o Goytacaz abriu o placar aos 19 minutos. Tiago Bastos fez um passe milimétrico para o atacante Wandinho entre dois zagueiros. O arisco alvianil que entrou no intervalo, ganhou na corrida e chegou na bola antes que o goleiro Ricardo que foi encoberto com uma categoria estrema do atacante, que correu para comemorar com a galera que ficou em êxtase, Goyta 1 a 0.

Na saida de bola o árbitro expulsou o jogador Vinícius, do Quissamã, que se complicava ainda mais.

Com o placar a favor e uma festa impressionante da imensa torcida do Goyta, o Quissamã, estava perdido e não conseguia mais montar nenhuma jogada de ataque, já o Goyta buscava o segundo gol mas de forma atrapalhada, errando alguns passes.

Mas as emoções estavam mesmo guardadas para os minutos finais. E tudo começou quando aos 39 minutos, uma bola alçada na área em cobrança de lateral, o goleiro Espíndila saiu mal do gol e Catitu empatou, 1 a 1. Mas na saída de bola e o estádio sem ter se calado, ataque rápido e lançamento para Saulo que ao entrar na área foi no entendimento do árbitro derrubado por Diguinho, que também acabou expulso. Tiago Bastos cobrou e colocou o Goyta mais uma vez na frente, 2 a 1.



Na raça o Goyta controlou os últimos minutos e garantiu uma importante vitória, contra o líder Quissamã, onde a competição embola de vez, aumentando as chances do Alvianil campista subir à Série A. Final Goyta 2 a 1.

Na próxima rodada, quarta-feira (27/06), o Goytacaz fará o clássico campista contra o Rio Branco, às 20h, no Arizão, já o Quissa também participará de um clássico regional, contra o Serra Macaense, no Carneirão, às 15h.

MÁRIO MARQUES AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA
"A diferença é que o Goytacaz joga com 12. Essa torcida é demais. Sofremos o gol e a torcida não vaiou, pelo contrário, empurrou o time pra frente. O caminho é esse, não sair dos quatro primeiros (classificação) e continuar trabalhando. Tem jogo que tem que dar mais um pouco, se doar mais, bom se fossem todos os jogos, mas nem sempre é possível, o time vinha caindo de rendimento no segundo tempo e isso hoje não aconteceu".

Sobre o novo compromisso, mais um clássico, dessa vez contra o Rio Branco, o comandante alvianil destacou: "Que quarta-feira o torcedor venha em maior número e nos ajude mais uma vez. O Rio Branco é um grande adversário. Esse é um campeonato muito difícil e dentro de casa não podemos mais perder pontos".

PAULO HENRIQUES: "FOMOS ROUBADOS, MAS SOMOS LÍDER"
O treinador do Quissamã lamentou a penalidade assinalada a favor do Goytacaz que deciciu o jogo. "Fomos muito prejudicados e isso não me deixa bem. O Goytacaz tem um grande time e não precisava disso. Podem acreditar no que digo, fico feliz de ver o Goytacaz bem, porque gosto demais desse clube, mas o Quissamã é o meu time e não vamos deixar escapar a condição que conquistamos e ainda seguimos na liderança".

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 2X1 QUISSAMÃ
Árbitro:
 André Rodrigo Rocha

Goytacaz: Espíndula; Tiago Bastos, Douglas; Vladimir; Álvaro; Jaiminho; Índio (Saulo); Jocian (Leo Santos); Gilmax; Fábio Mineiro e Raphael (Wandinho). Técnico: Mário Marques.

Quissamã: Ricardo, Diguinho, Edson, Douglas, Ricardinho, Bruno Reis (Fred), Cleiton, Vinícius, Fabrício, Thiaguinho (Marquinho / Tiago Reis) e Catitu. Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Jocian (GOY); Ricardo, Diguinho, Douglas, Vinicius, Cleiton (QUI)

Cartões vermelhos: Diguinho e Vinicius (QUI)

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...