quarta-feira, 17 de junho de 2015

TCU dá 30 dias para Dilma explicar contas de 2014

:
Ministro Augusto Nardes, relator do julgamento que analisa as contas do governo em 2014, último ano do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, deu prazo de 30 dias para que Dilma se pronuncie, no exercício da "ampla defesa contraditória", e explique supostas irregularidades, incluindo as chamadas "pedaladas fiscais" antes que o Tribunal de Contas da União conclua o julgamento; segundo ele, as contas apresentadas pela presidente não estão em condições de ser analisadas; ontem, o Ministério Público sugeriu que o TCU rejeitasse as contas; em seu pronunciamento, Nardes avaliou que o governo precisa "antecipar os erros" para melhorar a governança; decisão foi tomada por unanimidade no plenário




247 - O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), apresentou na manhã desta quarta-feira 17 relatório em que avalia que as contas apresentadas pelo governo referentes a 2014, último ano do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, não estão em condições de serem analisadas e que isso será informado pelo tribunal ao Congresso.
Ele propõe que a presidente se pronuncie em um prazo de 30 dias, no exercício da "ampla defesa contraditória", explicando supostas irregularidades, incluindo as chamadas "pedalas fiscais", antes que o TCU conclua sobre as contas.
Ontem, o Ministério Público sugeriu que o Tribunal de Contas rejeitasse as contas, em decorrência do que a oposição chama de "manobras" nas contas do governo. Para o TCU, as chamadas "pedaladas" representam R$ 7,1 bilhões do déficit primário.
Em seu pronunciamento, Nardes avaliou que o governo precisa "antecipar os erros" para melhorar a governança. Ele destacou a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Temos que responsabilizar qualquer gestor, seja em um nível maior ou menor", afirmou. Quando falou sobre a economia brasileira, avaliou que o País não tem um projeto "de médio e longo prazo" e que "estamos com a bússola quebrada".


Fonte:BRASIL247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...