quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Rádio-Escola e estética: cursos na FMIJ


fundação

Operador de áudio (Rádio-Escola), com o professor Leandro Augusto, é um dos cursos do Programa Qualifica Jovem, ministrado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Fundação ganhou também, um novo espaço de estética, que oferece cursos de especialização em cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação e design de sombrancelhas.
- É maravilhoso aprender tanta coisa. Meu sonho é ser jornalista e atuar na área de comunicação e vi no curso a oportunidade de aprender tudo que sempre quis, como locução, gravação e edição – disse a aluna do curso de rádio-escola, Jéssica Barreto, 16 anos.
Já para a aluna do curso de cabeleireiro, Michele Armando, 16 anos, o que a levou a procurar pelo curso foi perceber como cresce o mercado de trabalho. “Eu me espelhei na minha mãe, que sempre gostou de fazer cabelo e assim, fui gostando também. Acredito que não será difícil eu conseguir um trabalho, porque é uma área que tem se expandido bastante”, afirmou.
O coordenador do Qualifica Jovem, Salvador Elias, diz que os cursos têm sido muito procurados. “Para o rádio-escola ainda temos vagas, mas para o de estética as vagas já foram preenchidas, pois os próprios alunos que fazem o curso de cabeleireiro querem aprender as outras especialidades que temos para oferecer”, destacou Salvador.


FONTE: CAMPOS 24 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...