sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Proibido uso de jaleco branco fora de hospitais


Capturar

A Câmara Municipal de Campos aprovou, na sessão do dia 12 de agosto, dois projetos de lei. O primeiro, de nº 0045/2014, de autoria do vereador Thiago Virgílio, proíbe o uso, por profissionais da área de saúde, de equipamentos de proteção individual, como jalecos e aventais, fora do ambiente de trabalho.
Já o projeto de nº 0046/2014, proposto pelo vereador Neném, proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas no interior do Jardim São Benedito.
Em sua justificativa, o vereador Thiago Virgílio diz que o projeto visa reduzir o risco de transmissão de doenças no contato desses profissionais com a população.
“Estudos demonstram que bactérias causadoras de infecções hospitalares podem resistir semanas nos jalecos e aventais. Ao circular pelas ruas com os uniformes, os profissionais podem carregar para dentro dos hospitais bactérias e outros micro-organismos que ficam grudados na roupa”, afirmou.
Aquele que infringir a lei poderá ser multado em 10 Ufirs. Em caso de reincidência, o valor dobra.
Já o vereador Neném explicou que, por ser o Jardim São Benedito um local frequentado por crianças, que vão em busca de lazer e tranquilidade, fica incompatível a comercialização, consumo e entrada de bebida alcoólica no local.
“Sem falar que estaremos preservando o meio ambiente das sujeiras causadas pelos usuários de bebidas alcoólicas e evitando acidentes de trânsito que ocorrem em sua maioria pelo seu consumo”, disse.
O descumprimento poderá acarretar multa de um salário mínimo e apreensão do produto. O valor dobra em caso de reincidência. O dinheiro será revertido para as instituições que cuidam de crianças e adolescentes.


FONTE: CAMPOS 24 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...