quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OAB avalia positivamente operação da PM


Luiz-Celso-OAB

Nos últimos dias, Campos foi sacudida com diversas operações feitas pela Polícia Militar. Em vários pontos da cidade, os agentes retiraram barricadas e obstáculos de vias de acesso em diversas comunidades no município. Para garantir a legitimidade da ação, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)/Campos, através da Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo advogado Luiz Celso, acompanhou a Operação Pacificação. Ele falou nesta manhã ao Campos 24 Horas, e destacou que a iniciativa da PM foi positiva.
Segundo Luiz Celso, a presença da OAB foi para garantir que as ações não sigam os maus exemplos de ações parecidas que aconteceram na capital. “A OAB garantiu a legitimidade da ação. Evitando ações truculentas, prisões de inocentes e abusos de poder, como os que temos visto em ações similares na capital do estado”, afirmou.
Ele ressalta que a ação foi positiva, principalmente pela ausência de confronto armado e da garantia do direito de ir e vir dos cidadãos das comunidades assistidas pela ação.
O presidente da Comissão de Diretores Humanos destaca ainda que  ponto negativo na ação foi mostrar a total ausência do poder público nessas comunidades, demonstrando o quanto essa situação fazia mal a população.
A OAB irá encaminhar um ofício ao poder público para que todos os órgãos possam efetuar de maneira ampla e livre seus serviços nestes locais.


FONTE: CAMPOS 24 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...