quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ministério Público ajuizou AIJE contra Carla, Neco e Alexandre


Eles são acusados de abuso de poder econômico e poder político

Eles são acusados de abuso de poder econômico e poder político
mais menos
O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou que o órgão juntamente com a 37ª Zona Eleitoral de São João da Barra ajuizou, nesta quinta-feira (04/10), Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico e poder político em face da prefeita Carla Machado, do candidato a prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco, e de seu vice Alexandre Rosa, todos do PMDB.

O órgão recebeu nesta quinta o inquérito da Polícia Federal que acusa a prefeita e os dos candidatos de formação de quadrilha e compra de votos. A informação é da assessoria do MPE/RJ.

Carla Machado e Alexandre Rosa chegaram a ser presos madrugada de quarta-feira (03/10) e foram liberados após pagar fiança de R$ 60 mil e 50 mil, respectivamente. 

A investigação da Polícia Federal aponta que o grupo, apoiado por Carla Machado, estaria aliciando candidatos a vereadores do partido de oposição com a intenção de desestabilizar o pleito do próximo domingo (07/10).

“Nossa investigação começou há algumas semanas, através de provas testemunhais, dos próprios candidatos aliciados que nos procuraram. Essa quadrilha tinha o objetivo de manipular o resultado das eleições municipais em São João da Barra, comprando apoio de candidatos a vereadores e ela (Carla) era a líder dessa organização”, disse o delegado na ocasião.

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal esteve no município de São João da Barra para entregar intimações aos investigados: José Amaro Martins de Souza (Neco), Renato Thimóteo, Alex Firme, Alex Valentim, Silvana de Grussaí, Elísio Motos e também do ex-candidato Tino Ticalu.

O depoimento de Neco está marcado para esta sexta-feira (05/09) às 15h30, na sede da Polícia Federal, em Campos.   

Redação / Ascom
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...