O blog identificou algumas questões na propaganda que hoje foi para os candidatos à Câmara Municipal:
- Os candidatos de Rosinha falam 5 segundos e quase todos repetiram o pedido de voto também para a candidata a prefeita, o que acaba sendo um massacre que chega a ficar chato, tendo em vista que cerca de dois terços dos mais de 600 candidatos estão apoiando a candidatura da atual prefeita. Enquanto isto, a maioria, dos candidatos das demais coligações aparece com o nome do candidato a prefeito escrito na tela, sem citá-lo.
- Na propaganda dos candidatos a vereador pelo PT, pode-se observar um grande tempo para a vereadora com mandato, reduzindo depois, gradualmente, o tempo para os demais.
- O governador Cabral apareceu pedindo votos para os candidatos a vereador do PMDB e para o candidato a prefeito do PT, da mesma forma que o deputado RH, no horário do PSD.
- Outra observação é o slogan do candidato Arnaldo Vianna do PDT veiculado junto dos candidatos de sua coligação: “Campos merece mais”, apesar do nome da coligação de vereadores registrada na Justiça Eleitoral ser “Coração Liberdade e Esperança” que foi firmada entre o PDT, PPS e PPL. Além disso, se o blog não está enganado, este slogan é parecido com o do candidato Mackoul que seria “Campos pode mais”, apesar do nome registrado da coligação majoritária ser “Juntos por Campos”.
PS.: Atualizado às 15:32: Informaçoes sobre as eleições de vereador em Campos dos Goytacazes:
Campos tem 637 candidatos a vereador aptos a participar das eleições, num total de 667 eleitores que solicitaram registro à Justiça Eleitoral para serem candidatos.
O município de Campos dos Goytacazes tem a quinta maior relação candidato por vaga ao cargo de vereador entre os noventa e dois municípios do estado.
A capital, Rio de Janeiro, tem a maior relação candidato/vaga, num total de 51, entre os noventa e dois municípios do estado. Depois, seguem os Duque de Caxias e Nova Iguaçu com 29 candidatos por vaga, São Gonçalo com 27, e em quinto lugar, vem os municípios de Campos dos Goytacazes e Belford Roxo com 25 candidatos-vaga concorrendo às câmaras municipais.
Em Campos, dos 29 partidos registrados no TSE só um, o PCO não estará participando das eleições em Campos. Seis partidos fizeram opção de concorrer isoladamente: PSB, PSC, PTC, PP, PRP e PHS. Os demais estão distribuídos em uma das 10 (dez) coligações.
Dos atuais dezessete vereadores atualmente com mandato, apenas cinco não são candidatos à reeleição: Rogério Matoso, Ilsan Viana, Marcos Bacellar, Jorginho Pé no Chão e Vieira Reis.
Isolados ou em coligações cada um (partido ou coligação) tentará chegar ao quociente eleitoral estimado em Campos, para um número de votos entre 10 e 11 mil votos.
Fonte:Blog Roberto Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário