quarta-feira, 4 de julho de 2012

Goyta vence clássico regional contra o SJB e assume a segunda posição


Youtube
Torcida lotou o 'Arizão' e viu o time bater o adversário por 3 a 1
Torcida lotou o 'Arizão' e viu o time bater o adversário por 3 a 1
mais menos
Em mais um jogo de "seis pontos" para Goytacaz e São João da Barra, o clássico regional foi melhor para os campistas nesta quarta-feira (04/07) no Ary de Oliveira e Souza pela quinta rodada do returno da fase decisiva da Série B 2012, onde o Goyta venceu pelo placar de 3 a 1. Com a vitória o Goytacaz foi para 30 pontos e depois de muitas rodadas, enfim entrou no G2, e hoje estaria na Elite do futebol do Rio de Janeiro; já o São João da Barra manteve-se com 27 pontos e caiu para a quarta posição.

JOGO
O primeiro lance de ataque foi dos visitantes. Lourival avançou pelo meio mas na hora chutar foi travado por Vladimir e ela sobrou fraquinha para Espindula. No minuto seguinte, o Goyta chegou bem ao ataque, em tabela com Renan pela direita, Gilmax avançou para entrada da área e bateu forte. A bola saiu sem direção. Aos 7 minutos, saulo entrou livre e mandou uma bomba na trave. A bola ainda quicou no chão, mas não entrou.

A pressão era grande, aos 8 minutos, jogada de raça de Wandinho avançou pela direita, acreditando em uma bola perdida; brigou com o zagueiro e cruzou para Saulo na pequena área mandar para o fundo das redes, Goyta 1 a 0. Um público excelente 'explodiu' em alegria.



Aos 11 minutos, o São João da Barra lançou uma bola na área, mas saiu por sobre o gol de Espindula. Apesar de acuada, a equipe do São João da Barra também ia ao ataque, tanto que aos 16 minutos, Tiago Trindade acabou em lance de bobeada da zaga alvianil, empatando a partida, 1 a 1.

Aos 19 minutos, em lance de bola alçada na área por Saulo, Wladimir parece ter sido o último homem a colocar a cabeça na bola, mas o ábitro deu gol para Saulo; o Goyta estava na frente de novo, Goyta 2 a 1. Torcida alvianil voltou a fazer festa nas arquibancadas.



O Goytacaz apesar de estar jogando melhor, cadenciava um pouco mais a partida, tentando o terceiro gol com mais toque de bola. A torcida do Goyta apresentava uma bandeira com o rosto do Tonico Pereira, em homenagem ao artista global torcedor. Aos 34 minutos, Gilmax deu um chute a queima roupa, que o goleiro Borges defendeu.

Aos 39 minutos, o SJB chegou com perigo, em uma tabela entre Wellington Jacaré e Thiago Trindade, a bola foi batida de fora da área sobre a meta de Espíndula. Nos minutos finais o Goyta teve ainda duas chances de marcar, mas errou nas finalizações. O árbitro pediu a bola e encerrou a primeira etapa.

O Goytacaz jogou bem melhor e nem parecia aquele time apagado do ultimo sábado. Além dos dois gols, a equipe azul ainda teve pelo menos mais três chances claras de gol. No entanto, o São João da Barra chegou algumas vezes em lances de contra ataque, tendo como ponto forte, a jogada de bola alçada na area. .

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como na primeira, com o Goyta pressionando, logo nos primeiros minutos uma falta perigosa a favor do Goyta, quase um penalty. Jocian foi atendido e na sequência Gilmax em cobrança espetacular colou na 'gaveta'. O goleiro Borges nem se mexeu, Goyta 3 a 1, aos 10 minutos.



Sabendo da importância do saldo de gols o Goytacaz buscava ampliar o marcador. Após a parada técnica, os sanjoanenses pareciam já sentir o peso de ter que correr atrás do marcador e já não mais atacava como no primeiro tempo. O Goytacaz por sua vez, fazia algumas substituições e buscava o quarto gol em jogadas trabalhadas.

Aos 29 minutos, mais uma tabela de Gilmax com Maxwell, que entrou e bateu para a defesa de Borges. Aos 34 minutos, falta muito perigosa para o São João da Barra, quase um pênalti. Nado bateu e mandou para fora. 

Já abatido pelo resultado o São João da Barra já tocava a bola sem muita pretensão, apenas com chutões. O Goyta também já pedia o final da partida e já direcionava suas 'fichas' na próxima partida. Final Goyta 3 a 1, festa no Arizão.

Na próxima rodada, sábado (07/07) às 15 horas, o Goytacaz enfrentará o Sampaio Correa fora de casa, já o São João da Barra receberá o Serra Macaense, também no mesmo dia e horário, no estádio Manoel José Viana de Sá.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 3X1 SÃO JOÃO DA BARRA
Árbitro:
 Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e Diogo Carvalho Silva

Goytacaz: Espíndula; Renan; Douglas; Vladimir; Maxwell; Jaiminho; Alex Pavoni; Gilmax (Leo Santos); Jocian (Tiago Bastos); Wandinho e Saulo (Fabio Mineiro). Técnico: Mario Marques.

São João da Barra: Borges; Sassá, Ruan, Junior e Wallace; Kaíque, Alex (Carlos Meira), Wellington Jacaré; Thiago Trindade (Amaral); Lourival (Jairo) e Nado. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Cartão amarelo: Ruan (SJB);

Renda: R$ 11.700,00  
Público pagante: 1.158
Público presente:1.488
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...