quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em noite de falhas e superação, Goyta fica só no empate com o Ceres

11 de julho de 2012 · 22:19

Fotos: Carlos Grevi

Com o resultado em 3 a 3 no Arisão, alvianil cai para terceira posição
Com o resultado em 3 a 3 no Arisão, alvianil cai para terceira posição
mais menos
Entrando na reta final da fase decisiva da Série B 2012, o Goytacaz empatou com o Ceres, em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (11/07), em partida válida pela sétima rodada do segundo turno. Agora com 34 pontos, o Goyta saiu do G-2 indo para a terceira posição. Já o Ceres com 26 pontos tem remotas chances de classificação. Mais uma vez contando com a grande presença de seu torcedor, o alvianil sentiu o peso da ausência de sete jogadores e só conquistou o empate nos minutos finais da partida.

O JOGO - O Ceres deu o ponta pé inicial na partida, mas foi o Goyta que buscou os primeiros ataques em lances de bola parada. Em lance pela direito de ataque, a bola foi desviada pela linha de fundo. Na sequência, um escanteio cobrado por Renan, onde a zaga do Ceres acabou cortando.

Aos 11 minutos, ataque do Ceres e em bola batida de fora da área, ela foi quicando e enganou o goleiro Espíndula, Ceres 1 a 0.

Antes da parada técnica, o Goyta tentava correr atrás do prejuízo, e em bola alçada na área o zagueirão Douglas mandou de cabeça por cimado gol de Léo Flores. O Goytacaz estava nervoso em campo, tanto que aos 19 minutos, em falta de atenção, Marlon acabou colocando a bola no fundo da rede do próprio Goytacaz, marcando contra, Ceres 2 a 0. A torcida que comparecia mais uma vez em grande número não acreditava nos dois gols em duas falhas da zaga do Goytacaz.

O Goytacaz seguia atrapalhado em campo, errando passes bobos, mas aos 27 minutos, em lance de ataque bem feito, Jocian colocou de pé esquerdo, no fundo do gol, diminuindo para o Goyta, Ceres 2 a 1.


Com o gol do Goyta, quem começou a se atrapalhar em campo passou a ser o Ceres, e juntamente com a pressão da torcida, o segundo gol chegaria em novo cruzamento na área e Wandinho de cabeça, mandou para as redes, tudo igual 2 a 2, aos 39 minutos.

Nos minutos finais, o Ceres quase voltou a ficar na frente, mas Marlon salvou. Aos 43 minutos não teve jeito, com uma série de falhas na zaga alvianil, Claudio aproveitou a nova bobeira e colocou o Ceres na frente de novo, Ceres 3 a 2.

SEGUNDO TEMPO - O Goyta começou a segunda etapa de forma eletrizante, e em menos de 30 segundos, Saulo deu um chute forte, e o goleiro Léo Flores defendeu sem rebotes. Na sequência vários lances de ataque dos campistas, aos 4 minutos, jogada ensaiada na cobrança de falta e Thiago Bastos mandou por cima do gol, logo em seguida outra falta em Wandinho, Renan cobrou e Douglas mandou para fora.

O Ceres nos contra ataques era perigoso. Barbosa de fora da área, aos 9 minutos mandou a 'bomba' e Espíndula defendeu. Pouco depois um grande susto, quando o Ceres perdeu um gol incrível em jogada de contra ataque numa bola perdida por Jocian. O Goytacaz além de ver o tempo passar, ainda sofria riscos de sofrer mais gols em lances de perigo do Ceres.


Os últimos 25 minutos de jogo para o Goyta, foram de luta incansável em busca de gols. O problema era que o Ceres também partia para cima, e para sorte do time da casa foi que Eudes e Barbosa perderam uma série de seis lances claros de gol.

E aos 42 minutos veio o que muitos torcedores pareciam não mais acreditar. Lance na área e mão de Betinho, penalti para o Goyta, Tiago Bastos bate e empatou, 3 a 3. Wandinho, pelo Goytacaz e Brito pelo Ceres foram expulsos depois de desentendimento. 

Correria em busca do gol da vitória nos últimos instantes, mas não teve jeito e o placar ficou no empate, final 3 a 3.


Na próxima rodada, sábado (14/07), o Goytacaz irá ao estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, enfrentar a Portuguesa, às 15h. Já o Ceres receberá, no mesmo dia e horário, o Serra Macaense, no estádio João Francisco, em Bangu.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 3x3 CERES
Árbitro:
 Antonio Frederico de Carvalho Schneider

Goytacaz: Espíndula; Kleber, Marlon (Fabio Mineiro); Douglas e Jaiminho; Paulinho (Thiago Bastos); Renan; Joel e Jocian (Vinícius); Wandinho e Saulo. Técnico: Mário Marques.

Ceres: Léo Flores; Betinho, Brito, William, e Diego Maia; Serginho, França, Alexandre (Douglas Silva) e Eudes; Barbosa (Marcio) e Claudio (Maicon). Técnico: Floraci Pereira.

Cartões amarelos: Betinho, Serginho (CER)

Cartões vermelhos: Wandinho (GOY) e Brito (CER)

Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...