sábado, 7 de julho de 2012

BR-101 em mão dupla perto do Exército

6/jul/2012
  • A partir da próxima segunda-feira (09), os motoristas que trafegam pelas imediações da Ponte General Dutra, deverão ter uma atenção ainda maior
A partir da próxima segunda-feira (09), os motoristas que trafegam pelas imediações da Ponte General Dutra, deverão ter uma atenção ainda maior

A partir da próxima segunda-feira (09), os motoristas que trafegam pelas imediações da Ponte General Dutra, deverão ter uma atenção ainda maior. Nas primeiras horas da manhã, o trânsito passará por modificações naquela área, para que sejam realizadas obras de recuperação na Avenida Souza Motta, por onde passam além dos veículos que circulam pela cidade, o trânsito pesado da BR-101, no sentido Norte-Sul do país.
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) confirmou as mudanças, que vão acontecer na própria BR-101, que vai passar a ter mão dupla, no trecho que corta o 56º Batalhão de Infantaria e onde hoje, o trânsito funciona em mão única, em direção ao Norte do município. A mudança do trânsito foi definida em um trabalho conjunto da Emut com a concessionária Autopista Fluminense, que administra a rodovia.
Na segunda-feira (09), vão ser iniciadas as obras pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e, segundo o superintendente Tiago Cordeiro, “a expectativa é para que a obra seja concluída na sexta-feira (13). Enquanto isso, durante toda a semana, o trânsito de veículos ficará impedido no local”.
A recuperação da Avenida Souza Motta e da rua Lindolfo Fraga vai possibilitar a mudança do trânsito naquele local, com o deslocamento de todo o tráfego, que hoje é feito pela Ponte General Dutra, pela Ponte Alair Ferreira, ficando as duas pontes com mão única, o que vai garantir um maior volume de tráfego, diminuindo os constantes engarrafamentos que normalmente acontecem naquela região.
- Outra mudança importante, vai ser o deslocamento dos carros que chegam a rua Nazário Pereira Gomes e que antes utilizavam a Ponte General Dutra. Através da rua Tenente Antônio Joaquim, que é paralela a Souza Motta, eles deverão ter acesso à rua Lindolfo Fraga e atravessar o Rio Paraíba, pela ponte Alair Ferreira – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
No início da manhã de segunda-feira, os motoristas já deverão contar com a orientação da Guarda Civil Municipal (GCM) que vai estar presente no local, cuidando do desvio do trânsito.

Prefeitura de Campos / Foto: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...