quarta-feira, 27 de junho de 2012

Goytacaz vence o clássico campista e sobe para a terceira posição


otos: Carlos Grevi
Jaiminho, Wandinho e Saulo marcaram para o Alvianil
Jaiminho, Wandinho e Saulo marcaram para o Alvianil
mais menos
Na partida que fechou a terceira rodada do returno da Série B, o Goytacaz venceu o Rio Branco por 3 a 0, no clássico campista, na noite desta quarta-feira (27/06) no estádio Ary de Oliveira e Souza. Com a vitória o Goytacaz subiu para a terceira colocação com 27 pontos, deixando de entrar no G2, pelo saldo de gols ser inferior ao do São João da Barra, já o Rio Branco se manteve com 12 pontos na penúltima posição

Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio, em uma homenagem póstuma ao pai do treinador alvianil Mario Marques, que faleceu no início da semana.

O JOGO
A saída de bola foi do Goyta, e o primeiro lance de perigo ocorreu aos três minutos, em um escanteio cobrado curtinho, a bola foi cruzada na área e a zaga do Rio Branco chutou para fora, na sequência Fabio Mineiro bateu de fora da área e a bola parou na zaga róseo negra.

Nos primeiros minutos, o Goyta já havia perdido duas boas chances de abrir o marcador, o que irritava e muito o treinador Mario Marques.

Aos 5 minutos, grande jogada de Jocian que entrou pelo meio e tabelou com Thiago Bastos e recebeu na cara do gol, mas a bola tirou tinta da trave. Muita gente pensou que havia sido gol. Um minuto depois, mais um gol perdido. Fabio Mineiro recebeu um grande lançamento sozinho, tentou encobrir o goleiro Macula, que por sua vez catou firme e defendeu.

O gol alvianil parecia estar próximo e a torcida ainda chegava aos estádio do Arizão, que mais uma vez recebia um grande público. Aos 13 minutos, triangulação entre Jocian e Gilmax, a bola sobrou para o Jaiminho, que mandou uma bomba no canto direito do goleiro Macula, Goyta 1 a 0. O Alvianil era muito melhor e Jocian comandava as principais jogadas em campo, a favor do Goytacaz.


Depois da parada técnica, a pressão continuava sendo total do Goytacaz. Aos 21 minutos, uma jogada pela esquerda com Álvaro que cruzou a bola para Thiago Bastos que rolou para Wandinho que de primeira bateu para a defesa de Macula. O goleiro Espíndula quase não trabalhava.

As 30 minutos, linda jogada de Álvaro que fez um 'carnaval' pela esquerda, a bola sobrou para Gilmax mandar para fora. Para quem precisava de gols para melhorar o saldo, o Goyta abusava da chance de perder gols.

O Rio Branco chegou pela direita de ataque e num chute Vivinho, o goleiro Espíndula fez sua primeira defesa, aos 33 minutos.

Aos 38 minutos, o Goyta perdeu mais um gol incrível, agora com Thiago Bastos de frente para o gol. A partida foi caminhando para o final da primeira etapa, com um futebol mais cadenciado, e que favorecia ao Alvianil.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final teve como primeir bom momento, uma falta aos 9 minutos, onde o Goytacaz cobrou na barreira, na volta Wandinho cruzou da esquerda, mas Macula saiu nos pés de Fabio Mineiro e defendeu.

Diferentemente do primeiro tempo, o Goyta já dava brechas e o Rio Branco começava a gostar do jogo. O Róseo Negro continuava no ataque e já era melhor no início da segunda etapa.

Após a parada técnica, o jogo parecia estar fadado ao ostracismo, com jogadas sem graça, e com poucas chances de gols.

Aos 25 minutos, Wandinho fez grande jogada pela esquerda, mas bateu fraquinho nas mãos de Macula. Três minutos depois pênalti para o Goyta, Wandinho cobrou e ampliou, Goyta 2 a 0.

O Goyta voltou a comandar o jogo, e aos 36 minutos voltou a marcar, em um golaço de Saulo que recebeu na entrada da área e deu um lindo drible no zagueiro e mandou para o gol. Goyta 3 a 0. Mais uma vez o ataque com Saulo e Wandinho o Goytacaz mostrou ter um novo ânimo e garantiu a importante vitória.


Aos 40 minutos, Saulo perdeu uma grande chance, seria o quarto do Goyta. Grande jogada de Thiago Bastos que só rolou para ele na pequena área, mas o goleiro Macula fez grande defesa. A partida chegou ao final e o Goytacaz subiu para a terceira posição, com 27 pontos.

Na próxima rodada, sábado (30/06), o Alvianil enfrentará o Serra Macaense, no estádio Claudio Moacyr e o Rio Branco receberá o Audax no Arizão, ambas as partidas às 15 horas.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 3X0 RIO BRANCO
Árbitro:
 Marcelo Venito Pacheco

Goytacaz: Espíndula; Tiago Bastos, Douglas; Vladimir e Álvaro; Alex Pavoni; Jaiminho; Jocian e Gilmax (Renan); Fábio Mineiro (Saulo) e Raphael (Wandinho). Técnico: Mário Marques.

Rio Branco: Macula, Cachola (Cajá), Rodolfo, Caboclo e Leleo; Leo, Abuda, Davi (Cavalinho) e Edson Junior, Vivinho (Bruninho) e Jean Sá. Técnico: Rubens Filho.

Cartões amarelos: Leo, Jean Sá (RB); Douglas (GOY)

Cartão vermelho: Jean Sá (RB);


Ururau
Siga: twitter.com/siteururau
fonte:Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...