segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Hemocentro enfrenta dificuldades por falta de sangue.
O Hemocentro Regional de Campos está enfrentando dificuldades para atender às solicitações recebidas, em virtude do baixo estoque de sangue. A unidade tem recebido uma média de 30 doadores por dia, mas precisa de 70 doações para manter seu estoque equilibrado.

De acordo com a assistente social, Cristiane de Barros, o Hemocentro só está conseguindo atender às emergências. As cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, estão sendo adiadas. Cristiane faz um apelo à população.

- Qualquer pessoa pode precisar de sangue para si mesma ou para algum familiar um dia e não existe substituto para o sangue. Doar, mais que um exercício de cidadania, é um ato de amor. Compareça ao Hemocentro e ajude a salvar vidas – pede a assistente social.

Cristiane diz que, além das doações na sede do Hemocentro, que funciona diariamente, das 7 às 18h, instituições públicas, empresas, comunidades e municípios podem colaborar com o Banco de Sangue por meio da Unidade de Coleta Móvel. “Para agendar a visita do ônibus do Hemocentro, basta entrar em contato com o serviço social por meio do telefone 0800 28 20 250”, explica Cristiane.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.


Fonte: Secom/Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...