quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ibope aponta Sabino com mais de 70%


25/set/2012

O ex-prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino (PSC), tem grandes possibilidades de voltar a governar o município, de acordo com pesquisa encomendada pela Brasileira Produtora de Vídeo, Publicidade e Propaganda Ltda – ME ao IBOPE Inteligência, realizada nos dias 11 e 12 com 406 eleitores.
Os números mostram Sabino com 73% das intenções de voto na estimulada. Em segundo lugar, aparece Zezinho Salvador (PSDC) com 11%, seguido por Elisangela Broder (PTN) 2%, Dr. Castro (PR) 1% e Lena (PSOL) que não atinge 1% das intenções de voto. Branco ou nulo marca 3%, enquanto os indecisos ou que não respondem à pergunta somam 11%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desde 17 de setembro, sob o protocolo Nº 00092/ 2012, com margem de erro de 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. De acordo com o IBOPE, “quando perguntada a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos (pergunta espontânea), Sabino aparece com 62%, Zezinho Salvador tem 7% e Elisangela Broder 1%”.
Nesse caso, os demais candidatos não atingem 1% de intenção de voto espontânea. Os votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos ou que não respondem são 24%. Também foi perguntado “em quais dos candidatos não votariam de jeito nenhum?” para apurar as rejeições, gerando o seguinte resultado: Elisangela Broder e Lena 18% e 17%, respectivamente, Dr. Castro e Zezinho Salvador 14% cada, e Sabino 7%.
O percentual dos que declararam que votariam em qualquer um dos candidatos representa 10%, enquanto 47% preferiram não responder ou declararam não saber em quem votar. Na pergunta de rejeição, o IBOPE explica que deu aos entrevistados a opção de citar mais de um candidato.
As pessoas ouvidas pelo IBOPE avaliaram também a administração municipal (do prefeito Carlos Augusto): ruim e péssima somam por 39%, enquanto 34% consideram regular e 25% classificam positivamente (ótima/ boa). “No que diz respeito à forma como o prefeito de Rio das Ostras vem administrando o município, 34% dos eleitores a aprovam e 54% a desaprovam”.
O IBOPE acentua que outros 11% não sabem ou preferem não responder a pergunta e ressalta: “Saúde (53%) e Abastecimento de água (43%) são consideradas pela maior parte dos entrevistados como as áreas mais problemáticas do município”.


FONTE:ODIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...