domingo, 2 de setembro de 2012

Candidatos avaliam a pesquisa


1/set/2012

  • Prefeita Rosinha Garotinho aparece com 63% das intenções de votos e venceria as eleições no 1º turno segundo o Ibope
Prefeita Rosinha Garotinho aparece com 63% das intenções de votos e venceria as eleições no 1º turno segundo o Ibope
Após o resultado da pesquisa à Prefeitura de Campos realizada pelo Ibope, contratada e divulgada pela Inter TV Planície, na sexta-feira (31), os candidatos se pronunciam sobre o levantamento. A prefeita Rosinha Garotinho (PR), candidata à reeleição pela Coligação Campos de Todos Nós, está com 63% dos votos na estimulada e venceria com folga no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
O presidente do Diretório Municipal do PR, Wladimir Matheus, revelou que o resultado já era esperado. “É o reflexo do que vemos nas ruas do município. Por onde andamos na campanha as pessoas mostram que aprovam a administração da prefeita Rosinha. Estamos confiantes de que a nossa vitória será no primeiro turno”, ressaltou Wladimir.
Para o candidato Erik Schunck (PSOL) a pesquisa apontou 0% na intenção de votos e 16% no índice de rejeição. Ele disse que pelo fato de a pesquisa ter margem de erro de 4%, para mais ou para menos, acredita que possa estar com 2% no levantamento. Erik ressalta que a pesquisa é válida, mas fica difícil ainda avaliar, pois os candidatos à prefeitura estão aparecendo agora.
Levantamento questionado por petista
Já o candidato José Geraldo (PRP), que ficou com 0% na intenção de votos e 14% no índice de rejeição, acredita que a prefeita Rosinha aparece na frente nas pesquisas pela exposição da candidata na mídia, principalmente devido ao maior tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
O candidato diz que entende a pesquisa feita pelo Ibope, mas questiona o fato de que a base da pesquisa foi de 602 pessoas, sendo que os eleitores são mais de 300 mil.  “Eu apareço com 16% no índice de rejeição, mas como não há pontuação na intenção de votos?”, argumentou José Geraldo.
O candidato petista Makhoul Moussallem, da Coligação Juntos por Campos, segue em terceiro com 9% das intenções de voto e com 18% no índice de rejeição.
Makhoul se mostrou confiante em sua candidatura, defendendo que os fatos se sobrepõem às pesquisas, alfinetando os índices divulgados pelo Ibope/Inter TV Planície.
Arnaldo: maior índice de rejeição
O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), da Coligação Coração, Liberdade e Esperança, aparece em primeiro lugar no índice de rejeição, com 28% e com 13% na intenção de votos. O jornal O Diário não conseguiu contato com o candidato para saber sua opinião sobre a pesquisa. Pela pesquisa, se a eleição fosse hoje, Rosinha seria reeleita no primeiro turno com 74% dos votos válidos com folga (desprezando brancos, nulos e indecisos).
Os votos nulos e brancos somaram 6%, e os indecisos totalizaram 9%, percentual entre os que não souberam em quem votar ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope foi contratado pela Inter TV Planície com o custo de R$ 33.110,00 e a pesquisa realizada entre os dias 26 e 31 de agosto. Foram entrevistas 602 pessoas. O número do protocolo no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é RJ-00057/2012.


Fonte:Odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...