domingo, 2 de setembro de 2012

Cabral e Pezão dão bolo em Makhoul


1/set/2012
  • Primeiro houve comício no Centro de Campos, depois Andral, Lindbergh e Makhoul fizeram caminhada
Primeiro houve comício no Centro de Campos, depois Andral, Lindbergh e Makhoul fizeram caminhada

A exemplo da semana passada e contrariando todas as expectativas da Coligação Juntos Por Campos (PT/PMDB/PSL/PSDC/PMN/PV/PSD/PC do B), que apoia o médico neurologista Makhoul Moussallem (PT) à Prefeitura de Campos, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB, não compareceram à caminhada do petista neste sábado. Desta vez, o movimento não foi cancelado. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) “roubou” a cena e chamou a atenção muito mais pela questão estética, em especial das eleitoras, do que pelo cargo político que ocupa. Ele veio acompanhado do deputado federal e ex-ministro de Promoção da Igualdade Racial Edson Santos (PT-RJ) e pelo deputado estadual Roberto Henriques (PSD).
Durante o comício relâmpago no Calçadão, antes da caminhada, ninguém que fez o uso da palavra justificou a ausência de Cabral. A assessoria de imprensa de Makhoul disse ter sido informada por Lindbergh, já em Campos, que Sérgio Cabral precisou ir a Brasília/DF para um evento que não estava em sua agenda oficial.
Críticas à pesquisa Ibope/Inter TV
Os discursos foram rápidos, com críticas à pesquisa divulgada na sexta-feira pelo Ibope/Inter TV Planície, que apontou a vitória no primeiro turno da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), candidata à reeleição pela Coligação Campos de Todos Nós (PRB/PP/PTB/PTN/PSC/PR/DEM/PRTB/PHS/PTC/PSB/PSDB/PT do B), que tem 63% das intenções de votos na estimulada.
O deputado estadual Roberto Henriques chegou a desqualificar os resultados apontados pela pesquisa da Inter TV Planície, duvidando dos números e da credibilidade do levantamento feito pelo Ibope. “Não nos intimidamos com pesquisas falsas, como essa divulgada na sexta-feira. A verdadeira pesquisa está naquilo que temos visto pelas ruas em nossas caminhadas com o povo aderindo à campanha de Makhoul Moussallem à Prefeitura de Campos”, disparou o parlamentar.
Já o senador Lindbergh teve um pronunciamento mais ameno em relação ao resultado do Ibope. “Nosso partido está fazendo pesquisas qualitativas após cada programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Posso assegurar a vocês que os resultados obtidos são altamente positivos”, disse o senador.
Makhoul também foi breve em seu discurso, mas não deixou de alfinetar os índices divulgados pelo Ibope/Inter TV Planície. “Pesquisas são pesquisas.
Fatos são fatos. Em 2004, um mês antes da eleição diziam que eu tinha 0% de intenção de votos. Tivemos 14,5%. Estamos caminhando rumo à vitória”, afirmou o petista, que aparece apenas em terceiro lugar na pesquisa do Ibope com 11% nas intenções de votos.


Fonte:Odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...