quarta-feira, 18 de julho de 2012

Em jogo emocionante, Goyta vence o Audax de revirada e está na briga

 

Fotos: Carlos Grevi
Torcida leva time a vitória e gol nos minutos finais deixa time vivo
Torcida leva time a vitória e gol nos minutos finais deixa time vivo
maismenos
Em noite fria e de chuva fraca desta quarta-feira (18/07), o Goytacaz e o Audax fizeram um jogo 'quente' e cheio de emoções com direito a virada e revirada, onde os campistas se saíram melhor, vencendo por 3 a 2. pela nona rodada do returno da fase final da Segundona do Rio de Janeiro. Com a vitória, o Goytacaz chegou aos 37 pontos, em terceiro lugar e continuam na 'briga' pela vaga na Elite do futebol do Rio, nas próximas duas rodadas finais. O Audax se manteve com 38 pontos na segunda posição, um a mais que o Goyta.

O JOGO
O Goytacaz começou com vontade, logo nos primeiros minutos, Gilmax bateu cruzado da esquerda e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Antes, Wandinho havia feito uma linda jogada e dado um lençol no zagueiro, movimentando a grande torcida do Goyta que se faxia presente no Arizão.

Aos 5 minutos, escanteio para o Audax que chegava com perigo em cobrança de falta que o goleiro Walace espalmou para fora. Dois minutos depois, o Audax chegou com perigo novamente, em bola na área, Cassoti ajeitou para Wellington bater nas mãos de Wallace.

Aos 15 minutos, Wallace fez uma excelente defesa, salvando a equipe do Goytacaz, na sequência uma falta perigosa para o Audax, Hyuri bateu a esquerda do gol de Wallace, alívio para torcida alvianil. Logo em seguida um penalti foi marcado a favor do Goytacaz, onde Wandinho após grande jogada pela esquerda foi derrubado. Thiago Bastos bateu e converteu, Goyta 1 a 0, aos 18 minutos.

Depois da parada técnica, o Audax conseguiu empatar a partida com Marquinhos, em lance de contra ataque dos visitantes, 1 a 1, aos 21 minutos. O Audax não só empatou como foi melhor durante mais da metade do primeiro tempo.

Jogada de ataque pela direita com Thiago Bastos e Jaiminho, bola rolada para Saulo que quase colocou o Goyta em vantagem de novo, mas ela saiu pela linha de fundo, aos 36 minutos. Nos 10 minutos finais, o Goytacaz passou a comandar as jogadas de ataque, mas não conseguiu furar a barreira da zaga do time de São João de Meriti, o final da primeira etapa ficou empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
A bola já saiu com o Goytacaz tendo um escanteio a seu favor. Escanteio cobrado, e zaga do Audax rebateu, na sobra Gilmax bateu na mão do goleiro. O Goyta voltou para o segundo tempo com outra postura e pressionando o Audax, tanto que aos 8 minutos, Wandinho colocou uma bola no travessão, levantando a imensa torcida do Goytacaz. Aos 10 minutos, o Goyta seguia na frente, com um chutaço de Thiago Bastos, fazendo o goleiro espalmar pela linha de fundo.

No momento em que a chuva forte começava a cair, uma nova falta foi marcada para o Goyta, pela direita de ataque, Gilmax bateu muito forte e ela saiu direto para fora.

Após a parada técnica, o Audax se aproveitou de um novo contra ataque e virou a partida, com Elton, Audax 2 a 1 aos 23 minutos. Muitos torcedores já deixavam as arquibancadas, faltando mais de 20 minutos para o final.

Em pressão de ataque do Goyta, bate rebate na área, o zagueiro Douglas pegou de primeira, o goleiro bateu roupa e no rebote Wandinho empurrou para as redes, 2 a 2.



Alguns torcedores que haviam ido embora, voltaram para as arquibancadas. Na sequência, quase o gol da virada, Wandinho cruzou e Raphael desviou de cabeça muito perto.

A pressão Alvianil era muito grande, parecia que o gol sairia a qualquer momento, mas foi o Audax que teve a chance de vencer a partida com Nélio que perdeu o gol em bela defesa em dois lances, do goleiro Wallace. Na raça e na força  da torcida, Thiago Bastos chegou e marcou o terceiro gol do Goyta, festa no Arizão, Goyta 3 a 2.

Euforia, festa, algazarra, a partida chegou ao final e milhares de torcedores do Goyta comemoraram até entrando em campo, final Goyta 3 a 2.

Na próxima rodada, que será a penúltima, o Goytacaz pegará o Artsul no estádio Nivaldo Pereira, já o Audax receberá o Serra Macaense, no Arthur Sendas, ambos às 15 horas.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 3X2 AUDAX
Árbitro:
Pericles Bassols Pegado Cortez

Goytacaz: Wallace; Thiago Bastos, Douglas, Vladimir e Álvaro; Jaiminho, Joel (Rafael), Renan e Gilmax (Nilo); Wandinho e Saulo (Leo Santos). Técnico: Mário Marques

Audax: Paulo; Robertinho, Marquinhos, Rafael (Rodrigo) e Adriano; André Castro, Arnon e Nélio (Elton); Hyuri, Cassoti e Wellington. Técnico: Maurício Barbieri.

Cartões amarelos: Thiago Bastos, Douglas e Renan (GOY); Paulo, Marquinhos, Arnon e Nélio (AUD)

Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...