sábado, 30 de junho de 2012

Convenção do PR sanjoanense é histórica


Betinho Dauaire agradece ao povo

e emociona-se com tanta gente na Convenção do PR

E Garotinho acusando a "Carminha Machado" pela corrupção

disse que vai dar todo apoio à Betinho pelo bem de S.J. da Barra

A multidão que lotou o clube aplaudiu Garotinho e Betinho

Gersinho, elogiado por Betinho pediu união do povo

Bruno Dauaire falou pela Juventude do PR

e agradeceu o apoio de Garotinho

Carlos Cunha foi o apresentador da Convenção

que lotou o clube que, na chegada de Garotinho e Betinho

ficou hiperlotado



Com o ginásio Arlindo Aquino hiperlotado, Betinho Dauaire e Garotinho tiveram dificuldade para chegar ao palco, de tanta gente que desejava abraçá-los. Foi uma festa inesquecível, pois uma Convenção, de um partido de oposição, hiperlotar o grande ginásio, segundo muitos políticos presentes, "é coisa de partido vencedor". 

Mais tarde vou postar mais algumas fotos da Convenção. Por ora, publico a matéria que surrupiei do site Ururau

"O Partido da República (PR), em São João da Barra, confirmou no final da tarde deste sábado (30/06), durante sua convenção, a chapa Betinho Dauaire-Gersinho. O evento teve a presença do deputado federal Antony Garotinho e lotou o Ginásio Arlindo Aquino.

Garotinho comparou Betinho e o candidato da situação, Neco. “É como se você tivesse que escolher entre dois pilotos, um vai pilotar pela primeira vez e o outro já tem experiência”, disse, afirmando ainda, que ele é um “boneco escolhido pela prefeita”.

Betinho, por sua vez, usou o discurso diplomático: “Para a democracia é muito importante que haja propostas diferentes, vamos para o debate, nele, quem ganha é São João da Barra. Nossa grande preocupação é transformar o crescimento econômico em desenvolvimento econômico, evitando que a concentração de riquezas destrua o povo de São João da Barra”, disse.


Fonte: Avelino Ferreira

Convenção do PPS confirma Matoso vice de Arnaldo. Ilsan desiste de concorrer


Foto: Antonio Cruz
Foto: Antonio Cruz
A convenção do PPS terminou há pouco e confirmou o vereador Rogério Matoso como vice na chapa do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT).
Para a proporcional, a aliança continua, acrescentando o PPL de Nelson Nahim.
De acordo com o presidente do PPS, Sérgio Mendes, em razão “de um projeto maior” a vereadora Ilsan Viana desistiu de concorrer à reeleição.

Fonte:Na curva do rio

ESCLARECIMENTO

Quero deixa bem claro para os leitores do meu blog  que esse blog aqui não faz parte de governo nenhum,o blog foi feito para mostra a verdade ao povo de Campos e região,por isso que escolhemos o nome FOCO DA VERDADE,não fazemos parte de grupo politico nenhum esse blog tem o compromisso com a verdade em primeiro lugar.


Obrigado a todos que acompanham o blog ,ou até mesmo aqueles que já visitaram!!! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Agenda das convenções: último dia


Hoje é o último dia de convenções partidárias e a agenda é longa:
PPS – está finalizando agora
PSD – às 14h na sede do partido, avenida 15 de Novembro
PC do B – Sindipetro
PT – A partir das 13h, no Clube de Regatas Campista
PRP – 15 h na sede do partido na Tenente Coronel Cardoso
Psol – 15h na rua Barão de Miracema
PDT – 18 h no sindicato dos Bancários

fonte:na curva do rio

Convenção do candidato nulo

Hoje é o ultimo dia para as convenções partidárias. Em Campos será lançada a candidatura do ex-prefeito, Arnaldo Vianna, no qual teve seus votos computados como nulos nas últimas duas eleições (prefeito e deputado). O seu vice será o vereador Rogério Matoso.


fonte: blog Ralfe Reis


Comento no blog:Arnaldo Vianna candidato e quere chama o povo de campos de bobo NE?ele sabe que não vai consegui o registro por que ele ta inelegível ate 2014 como na ultima eleição votos dele não vão se computado mas uma vez...

aqui esta o link do analise que fiz sobre a decisão  do TSE sobre Arnaldo Vianna

Carla despenca em SJB e Betinho e Neco empatam


    Carla perdeu mais de 20%. Neto sofre as consequências. Betinho está em ascensão
    29/jun/2012
    • Carla perdeu mais de 20%. Neto sofre as consequências. Betinho está em ascensão
    Carla perdeu mais de 20%. Neto sofre as consequências. Betinho está em ascensão

    O ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), pré-candidato à prefeitura de São João da Barra, e o também pré-candidato governista, José Amaro Martins, o Neco (PMDB), encontram-se empatados tecnicamente, segundo pesquisa espontânea de intenção de votos realizada pelo Instituto SLH, entre os dias 11 e 14 de junho. A sondagem mostra o pré-candidato da situação com 26,8% e Betinho 22,8%.
    Na mesma pesquisa, a prefeita Carla Machado (PMDB) despenca na avaliação de seu governo. Se em maio a prefeita chegou a comemorar pesquisa do GPP, com índices de aprovação de 91,5%, estes índices caíram vertiginosamente em curto tempo para 69,7%. Ou seja, 21,8% em apenas duas semanas. O índice de reprovação é de 19,3%.
    A pesquisa, feita por iniciativa do próprio instituto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00021/2012. Foram ouvidas 600 pessoas, tendo como margem de erro quatro pontos percentuais.
    A sondagem avaliou a opinião dos eleitores antes do escândalo dos remédios vencidos na Secretaria de Saúde, que mobilizou a Polícia Federal, além da imprensa regional que registrou a manifestação popular e as ações da Justiça e da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
    Além de Betinho e Neco, 6,5% dos eleitores apontaram a prefeita Carla Machado, que não pode ser candidata. Entre os eleitores consultados, 3,7% votariam nulo e 0,7% em branco, enquanto 0,5% optariam por um candidato indicado pela prefeita. Alexandre Rosa obteve 0,2%, o mesmo percentual dos vereadores Aluizio Siqueira e Jonas. Para as eleições deste ano, o instituto mostra uma disputa acirrada com 38,5% de indecisos.
    O ex-prefeito Betinho Dauaire disse ter recebido o resultado da pesquisa com humildade e avaliou que se a consulta fosse realizada antes do escândalo dos remédios a queda da avaliação da prefeita Carla Machado seria pior. “Recebo o resultado da pesquisa com muita humildade e me encontro ainda mais animado, às vésperas de uma convenção em que estarei apresentando meu nome como candidato a prefeito”, disse.
    Ainda sobre a queda da popularidade da prefeita, Betinho entende que Carla tem se descuidado da administração. “Se ela continuar esquecendo de administrar o municipio para cuidar da campanha de Neco, será ainda pior”, comentou. O Diário não conseguiu contato com a prefeita nem com os demais nomes citados na pesquisa.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

TRE-RJ negar o agravo regimental no MS:15112


No dia 20/05 eu publiquei aqui no blog que o PTB de campos tinha entrado com o agravo regimental no mandando de segurança MS: 15112 para tenta modifica a DESIÇAO do 
DESEMBARGADOR FEDERAL SERGIO SCHWAITZER que negou a liminar do mandado de segurança no dia 05/06.

Mas o TRE-RJ Julgou hoje por volta de 14h30min o agravo regimental no mandando de segurança MS: 15112, que pedia a sua suspensão de Arnaldo Vianna de votar e se votado, mas o TRE RJ desproveu o agravo regimental .

Aqui esta o link do dia 20/05 que eu publiquei aqui no blog que o PTB tinha entrado com agravo regimental no mandado de segurança MS: 15112 



http://focodaverdade.blogspot.com.br/2012/06/ptb-de-campos-entrou-com-agravo.html

Roberto Henriques e João Peixoto vão desistir da eleição de prefeito


images (1)
O calendário se afunila e as próximas horas podem reservar mudanças no tabuleiro sucessório em Campos. Afinal, o momento é de definição para o fechamento de coligações e a homologação de candidaturas. O dia D, portanto, é amanhã, quando se encerra o prazo para as convenções partidárias.
Duas desistências são tidas como certas: as de Roberto Henriques (foto), do PSD, e de João Peixoto, do PSDC, ambos deputados estaduais. Henriques perdeu o PMDB, que lhe daria o candidato a vice, e o suporte, através do governador Sérgio Cabral, para entrar na disputa. Como não tem lastro eleitoral próprio, cairá fora.
Quanto a João Peixoto, pesa a tarefa de conduzir o seu partido em todo o Estado do Rio, ele que é o presidente regional. Na verdade, a sua prioridade é a eleição de 2014, em que buscará mais um mandato na Alerj. De qualquer forma, dará o seu apoio político ao candidato em Campos que Sérgio Cabral sinalizar.
Quanto ao apoio de Cabral, a Frente Democrática (FD) volta à cena, com uma ida ao Rio para se reunir com o seu vice, Pezão. Na delegação da FD, estiveram juntos os principais nomes da oposição: Arnaldo Vianna (PDT) e Makhoul Moussallém (PT). É nos dois, ou em um ou outro, que Cabral apostará as suas fichas.


fonte:painel Saulo PESSANHA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

HORÁRIO POLÍTICO SERÁ OBRIGATÓRIO NA INTERNET DURANTE AS ELEIÇÕES 2012


A partir de 19 de agosto, o Horário Político voltará a ser transmitido nos meios de comunicação e terá uma novidade durante a transmissão.Além do rádio e da TV Aberta, o horário político passará a ser transmitido também pela internet. Entre 13:00h às 13:50h e das 20:30h às 21:20h, a internet brasileira (portais, sites, redes sociais e blogs em geral) terá que ser interrompida para a transmissão do horário político, conforme  determinação  da lei 9.504/1997 e alterações posteriores.*
Os sites redirecionarão para o site do TRE de cada estado que fará a transmissão, devido a um sistema de bloqueio de acesso nas conexões em todo o país. Somente as empresas que tiverem o login para conexão empresarial terão acesso à internet durante o período, além de pessoas que moram no exterior.
Segundo o TRE, mais de 70 milhões de pessoas serão atingidas com a transmissão da Propaganda Partidária Obrigatória (que ocorrerá junto à transmissão com a televisão). A medida foi tomada para expandir o pequeno horário destinado atualmente para a Propaganda Política.
Sites como a UOL, Terra, Facebook, Twitter já prepararam a tela de bloqueio que redireciona para o Horário Político.
As redes sociais já prepararam a tela de cloqueio ao site e o redirecionamento para a transmissão do Horário Político. Divulgação (Facebook) 




* alertada por um leitor, editando a correção do número da lei.

FONTE: TERRA.

CALENDÁRIO ELEITORAL


CALENDÁRIO ELEITORAL

JUNHO - SÁBADO, 30.6.2012
Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

JULHO - DOMINGO, 1º.7.2012
Data a partir da qual não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista na Lei nº 9.096/1995, nem será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 2º).

JULHO - SEXTA-FEIRA, 6.7.2012
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36, caput).
Data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º).
Data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º).
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga (Lei nº 9.504/1997, art. 57-A e art. 57-C, caput).

JULHO - SÁBADO, 7.7.2012
1. Data a partir da qual são vedadas aos agentes públicos as seguintes condutas (Lei nº 9.504/1997, art. 73, V e VI, a):
1. nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os casos de:
1. nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;
2. nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas e dos órgãos da Presidência da República;
3. nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho de 2012;
4. nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do chefe do Poder Executivo;
5. transferência ou remoção ex officio de militares, de policiais civis e de agentes penitenciários.
2. realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.
2. Data a partir da qual é vedado aos agentes públicos das esferas administrativas cujos cargos estejam em disputa na eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 73, VI, b e c, e § 3º):
1. com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral;
2. fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.
3. Data a partir da qual é vedada, na realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos (Lei nº 9.504/1997, art. 75).
4. Data a partir da qual é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas (Lei nº 9.504/1997, art. 77).
5. Data a partir da qual órgãos e entidades da administração pública direta e indireta poderão, quando solicitados pelos tribunais eleitorais, ceder funcionários em casos específicos e de forma motivada pelo período de até 3 meses depois da eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 94-A).

JULHO - DOMINGO, 8.7.2012
Data a partir da qual o juiz eleitoral designado pelo tribunal regional eleitoral deve convocar os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito (Lei nº 9.504/1997, art. 52).

JULHO - TERÇA-FEIRA, 31.7.2012
Data a partir da qual, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, podendo, ainda, ceder, a seu juízo exclusivo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 93).

AGOSTO - TERÇA-FEIRA, 21.8.2012
Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).

OUTUBRO - QUINTA-FEIRA, 4.10.2012
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).
Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012.

OUTUBRO - SÁBADO, 6.10.2012
Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º e § 5º, I).
Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º).

OUTUBRO - DOMINGO, 7.10.2012
DIA DAS ELEIÇÕES
(Lei nº 9.504, art. 1º, caput)


OUTUBRO - SÁBADO, 13.10.2012

(15 dias antes do segundo turno)
Data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, relativo ao segundo turno, observado o prazo final para a divulgação do resultado das eleições (Lei nº 9.504/1997, art. 49, caput).

OUTUBRO - SEXTA-FEIRA, 26.10.2012
(2 dias antes do segundo turno)
Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral do segundo turno no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 49, caput).
Último dia para a realização de debate, não podendo estender-se além do horário de meia-noite (Resolução nº 22.452/2006).

OUTUBRO - SÁBADO, 27.10.2012
(1 dias antes do segundo turno)
Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º e § 5º, I).
Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º).
Data em que a Comissão de Votação Paralela deverá promover, entre as 9 e as 12 horas, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais.
Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral tornar disponível, na sua página da Internet, a tabela de correspondências esperadas entre urna e seção.

OUTUBRO - DOMINGO, 28.10.2012
DIA DA ELEIÇÃO
(Lei nº 9.504/1997, art. 2º, § 1º)
-segundo turno- 

fonte:blog reflexões

GOLPE DE ILSA VIANNA E ARNALDO SOBRE O POVO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES


EXCLUSIVO: ILSAN VIANNA ABRE O COFRE...

Finalmente apareceu o dinheiro da Prefeitura que foi depositado em contas do exterior. Ilsan Viana e Arnaldo acabam de cooptar das barbas do governador Cabral o Deputado Roberto Henriques. Henriques é Conhecido por utlizar o expediente: Com ele o verbo é de acordo com a verba. 

Roberto teria 'rompido' com o governador Cabral para acompanhar Ilsan Vianna e seu grupo político. Na verdade a estratégia de Ilsan é substituir Arnaldo, perto da eleição por Etevaldo, mas como o próprio Arnaldo pode se insurgir contra o substituídoILSAN VIANA seria o plano "B" do grupo. Estão vendendo para Rógerio Matoso de que ele Rogérinho seria o plano "B". Isso jamais aconteceria! Ilsan não confia em ninguém e agora fica claro a presença de sinais exteriores de riqueza do grupo. 

Nesse emaranhado todo uma coisa é certa todos (Rogério Matoso, Nahim, Roberto Henriques etc) recebem a ordem de Ilsan Viana, inclusive Arnaldo porque segundo informações seguras ela Ilsan é quem teria a senha da conta no exterior. Esse plano, também conhecido como verdadeiroestelionato eleitoral está sendo montado e a briga seria pelo "espólio" de Arnaldo (herdeiro dos votos). Mas uma coisa é muito certa se Ilsan não tem voto ela tem muito dinheiro, ou então, quem estaria pagando honorários advocatícios milionários para a proteção de umacandidatura manifestamente inexistente

Às vezes Arnaldo tenta criticar o fato da família garotinho ser unida. Pena que ele infelizmente não conseguiu construir a mesma união, mas isso é uma questão pessoal, mas que o povo julga na hora de votar e mais tem o direito de julgar. 

O GOLPE: Arnaldo quer se apresentar como candidato e quando não mais sobrar tempo para esclarecer o eleitor substituir sua candidatura pelo nome da vereadora Ilsan Viana. Com diziam um antigo empresário dono de uma televisão de campos: Arnaldo trata com certeza e falha com segurança e dessa vez o golpe será contra o povo de Campos dos Goytacazes. Essa história que esse grupo está contando para Rogérinho já contou para muita gente que o diga o saudoso Ederval Venâncio e tantos outros que foram enganados pela dupla Ilsan e Arnaldo. 

Na campanha de 2008 Ilsan foi o verdadeiro Bateaux Mouches, verdadeira macaca em casa de louças. Mas voltando ao dinheiro ninguém consegue fazer uma campanha desse tamanho sem dinheiro. Quanto ao papel de Rogérinho nese grupo será o de passarinho que acompanha morcego. 

Segue abaixo o mapa da traição ao povo de Campos dos Goytacazes:

Candidatos da coligação (PDT/PPS/PPL/PSD)

Prefeito: Arnaldo Vianna
Vice-Prefeito: Rogério Matoso

Candidata substituta e portanto verdadeira prefeita em caso de vitória:
ILSAN VIANA

Apoiados conforme coligações por Roberto Henriques e Nelson Nahim

Que Deus proteja Campos dos Goytacazes!!!

(Postado via IPad)


FONTE:MOSCA AZUL

Maioria dos ministros do STF é a favor de mais tempo de TV para o PSD


A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou a favor de que o PSD tenha mais tempo de propaganda no horário eleitoral gratuito na TV e no rádio nas eleições municipais deste ano. Apesar disso, o julgamento desta quinta-feira (28) ainda não foi encerrado e os ministros podem mudar o voto até o encerramento oficial da questão.
A decisão afeta todos os partidos com os quais o PSD fechou alianças pelo país afora. A legenda firmou coligações com parceiros de diferentes tendências políticas, seja de direita, de centro ou de esquerda.
Em São Paulo, por exemplo, o PSD apoia a candidatura do pré-candidato do PSDB à prefeitura, José Serra. Confirmada a decisão favorável ao PSD, a sigla agregará dois minutos e dois segundos à propaganda eleitoral gratuita tucana no rádio e na TV, ao invés dos 54 segundos a que já tinha direito.
Com a decisão, o PSD também conquista o direito a receber R$ 1,6 milhão por mês do Fundo Partidário, ao invés dos cerca de R$ 43.000 que tem recebido desde sua criação.
O relator do processo no STF, ministro José Antonio Dias Toffoli, anunciou seu voto na sessão de quarta-feira (27), que foi suspensa e retomada nesta quinta-feira após dez horas de sessão, confirmando o direito do PSD a receber o tempo de TV proporcional à sua bancada na Câmara dos Deputados. A maioria dos ministros que já votaram acompanharam o voto do relator.
"O peso do parlamentar deve ser considerado sim, no caso de uma migração para uma nova legenda", afirmou o ministro ao adiantar seu voto depois de quatro horas de justificativas. Nesta quinta-feira, Toffoli retomou o embasamento de sua decisão e confirmou o voto.
“Na hipótese da criação de uma nova legenda, para fins de tempo de TV e rádio, o parlamentar leva sim para junto consigo sua representatividade nesta divisão, no caso de ir diretamente para o novo partido”, afirmou Toffoli.

"Ação improcedente"

O ministro Joaquim Barbosa preferiu adiantar seu voto para descartar o processo porque acredita que o STF está analisando um caso específico – o do PSD – como regra geral. “Estamos pisando em espinho. Não sabemos a consequência que isso trará ao quadro politico, e tenho certeza de que não será boa”, disse Barbosa.
O presidente do STF, ministro Ayres Britto, afirmou que o julgamento terminará nesta sexta-feira (29).
Juntamente com esta, foi julgada uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo PHS, que pedia a divisão igual entre todas a legendas de todo o tempo de rádio e TV no horário eleitoral gratuito brasileiro. Como versavam sobre o mesmo assunto, os ministros resolveram que a decisão de uma valia para a outra. A maioria dos ministros votou contra o pedido do PHS.

Fundo Partidário

Sete legendas que perderam deputados para o PSD pedem ao STF que negue o tempo no rádio e na TV: .DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PP e PTB.
O julgamento decide também se a sigla também poderá receber mais recursos do Fundo Partidário.
De acordo com a decisão dos ministros, o partido vai participar ou não da divisão proporcional ao número de votos recebidos nas eleições passadas de 95% do valor do fundo neste ano. De acordo com a lei, o partido político tem que ter eleito ao menos um deputado federal nas últimas eleições para entrar na divisão proporcional dos 95%.
Como foi criado em setembro de 2011, o PSD não elegeu nenhum deputado federal nas eleições de 2010. Apesar disso, possui a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, com 52 parlamentares migrados de outras agremiações.
Hoje, o PSD participa apenas da divisão igualitária entre os partidos de 5% do montante total do fundo, constituído com dinheiro público da União.

De acordo com a legislação eleitoral, um terço do tempo de TV é distribuído igualitariamente entre as legendas e os outros dois terços, de acordo com o tamanho da bancada dos partidos na Câmara dos Deputados.


JULGAMENTO DO PSD NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Direto do Plenário: cinco ministros votam pela divisão mais ampla do tempo de propaganda entre partidos
Até o momento, cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se posicionaram por uma divisão mais ampla do tempo de propaganda eleitoral gratuita entre os partidos políticos. O ministro Dias Toffoli, relator das ADIs 4430 e 4795, abriu a votação nesse sentido. Ele defendeu em seu voto que, para efeito do cálculo da divisão do tempo de propaganda, os novos partidos poderão contar com a representação dos deputados federais que sejam considerados fundadores da nova legenda. No mesmo sentido votaram os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
Em seu voto, Toffoli deu interpretação conforme a Constituição Federal ao inciso II do parágrafo 2º do artigo 47 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições). Nesse sentido, assegurou “aos partidos criados após a realização das eleições para a Câmara dos Deputados, o direito de acesso proporcional aos dois terços do tempo destinados à propaganda eleitoral no rádio e na televisão, considerada a representação dos deputados federais que migrarem diretamente dos partidos pelos quais forem eleitos para a nova legenda na sua fundação”.
Na sessão de ontem, o ministro fez a leitura da primeira parte do seu voto e se pronunciou pela inconstitucionalidade da expressão “e representação na Câmara dos Deputados”, contida no caput (cabeça) do parágrafo 2º do artigo 47 da Lei das Eleições. Com essa interpretação, entendeu que a exigência absoluta de representação na Câmara dos Deputados para partido político ter acesso ao horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão contraria o parágrafo 3º do artigo 17 da Constituição Federal (CF), que prevê acesso gratuito de todos os partidos ao rádio e à televisão.
Já o ministro Cezar Peluso deu um voto mais abrangente que o do relator. Para ele, o tempo de propaganda eleitoral gratuito deve ser dividido igualitariamente entre todos os partidos que têm candidatos à eleição. “Se o partido está criado [conforme as exigências legais] ele tem o direito de participação igualitária no uso da propaganda eleitoral tal como prevista na lei”, afirmou.
O ministro Marco Aurélio seguiu o voto do ministro Peluso.
Divergência
O ministro Joaquim Barbosa divergiu do relator, pois, em sua opinião, a questão deveria ser resolvida no âmbito da Justiça Eleitoral e, portanto, a Ação Direta de Inconstitucionalidade não seria o meio correto para essa discussão. Assim, ele votou pela improcedência das ADIs.
A votação prossegue no Plenário. Mais detalhes em instantes.
CM/EH

PMN CONTINUA NO APOIO PARA REELEGER ROSINHA GAROTINHO

PMN: aliança com PSDC só na proporcional



O presidente do PMN em Campos, Paulo Roberto Faria, explicou há pouco, que a determinação passada pela Estadual diz respeito somente à eleição de vereador. Segundo ele, na majoritária, o partido continua na Coligação Campos de todos nós para tentar reeleger a prefeita Rosinha Garotinho. egue nesse momento para o Rio, onde terá uma reunião com a executiva regional.



FONTE: NA CURVA DO RIO
O partido trabalhista brasileiro(PTB), realizará sua convenção partidária nesta quinta(28- hoje), das 13h às 18h , no prédio s/n, na estrada do Macuco. A informação foi passada pela Patricia CHERENE, que convidada amigos e correligionários para participarem do evento. Postado por: Paulo Paes


fonte:Noel Junior

MOVIMENTAÇÃO NA POLITICA DE CAMPOS

ACABA DE CHEGAR A INFORMAÇÃO AO BLOG QUE  
O PARTIDO PMN QUE ESTAVA COLIGADO COM PSC PARA VEREADOR E PARA PREFEITO COM O PR RECEBEU A ORDEM DO DIRETÓRIO REGIONAL PARA NÃO SE COLIGAR MAIS COM GRUPO DE ROSINHA GAROTINHO PARA SE COLIGAR COM JOÃO PEIXOTO, BOATOS QUE A ORDEM É DE ASSINAR UM DOCUMENTO DESISTINDO DE TODOS OS CANDIDATOS DO PMN PARA QUE ESVAZIEM AS NOMINATAS DO PARTIDO PMN. UMA REUNIÃO FOI MARCADO PARA HOJE QUALQUER INFORMAÇÃO EU POSTAREI AQUI. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hackers invadem sistema de banco e movimentam R$ 3 milhões, diz polícia

Banco de Goiânia teve sistema invadido na noite de terça-feira (26).
Dois foram presos após a tentativa de sacar R$ 99 mil, no Setor Nova Suíça.


Do G1 GO
22 comentários
Dois são presos suspeitos de integrar quadrilha de hackers (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Dois são presos suspeitos de integrar quadrilha
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (27), em um banco do Setor Nova Suíça, em Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha de hackers. De acordo com informações do tenente da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Marcos Tadeu Nóbrega, a quadrilha invadiu o sistema de um banco e realizou transferências para contas de vários estados brasileiros. A instituição financeira informou à polícia que aproximadamente R$ 3 milhões foram movimentados.

Os suspeitos presos são um cliente do banco e um homem a quem ele teria emprestado a conta corrente. Eles teriam tentado sacar R$ 99 mil de uma das contas beneficiadas com o dinheiro desviado na noite anterior.
A polícia foi acionada por uma agência bancária nesta manhã. “Eles avisaram que na noite de quarta-feira o sistema foi invadido por um hacker de São Paulo e que nesta tarde tinha um cliente realizando um saque de R$ 99 mil na boca do caixa, na agência da Avenida T-63”, conta o tenente Nóbrega.
Ao chegar à agência, a dupla foi detida e levada para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Na delegacia, o cliente contou que estava emprestando a conta e que ganharia uma porcentagem por isso.
Enquanto estavam na Deic, o gerente de outra agência do mesmo banco entrou em contato com a polícia informando de um saque no valor de R$ 64 mil no caixa eletrônico. “Fomos até a casa deste segundo cliente e constatamos que ele estava com R$ 30 mil em dinheiro e R$ 34 mil já tinha gastado", explica o tenente Nóbrega.

Também levado para a Deic, o segundo cliente foi ouvido e liberado. A dupla presa em flagrante, no entanto, vai responder por estelionato.
Até a noite desta quarta-feira, a polícia ainda não havia identificado o hacker que invadiu o sistema do banco. A Deic vai investigar o caso.

FONTE G1

Notícia sobre o Registro de candidatura de Garotinho ao cargo deputado federal

Hoje vamos falar sobre o Registro do candidato de Garotinho.  A MPE entrou com pedido de impugnação do registro do mesmo por cau...